Mas a vitória do piloto do carro 24 foi ofuscada pelo título do piloto do carro n.º 02. Na verdade a vitória de Gordon foi mesmo ofuscada por uma série de fatores.
Desde 2004, quando Kurt Busch conquistou a Cup a bordo de um Ford Taurus, que o título da principal categoria da NASCAR não está nas mãos de um Chevrolet. Keselowski, ainda, deu o primeiro título à Dodge em 37 anos. O último foi também com um Charger no ano de 1975, com Richard Petty.
Esse, também, foi o primeiro título de Roger Penske na NASCAR. O empresário multivitorioso na Indy ainda não tinha nenhum triunfo na principal categoria norte-americana.
Porém, mesmo com todos esses números e estatíticas, Keselowski não segue como favorito a se tornar uma lenda nos Estados Unidos.
O site oficial da NASCAR fez uma enquete com a seguinte pergunta: quantos campeonatos mais Brad Keselowski irá conseguir em sua carreira na Sprint Cup? As opções eram: só esse, dois, três, quatro ou mais. Até hoje, dia 21/11, o resultado era o seguinte: 39% para só esse, 24% para dois, 22% para três e 16% para quatro ou mais.
É, pelo visto os americanos não botam muita fé no menino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário