sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hoje pode, né?

Dado interessante hoje no primeiro treino livre da F-1: o aumento no consumo de cigarros no mundo foi de 75% nos últimos tempos (tempos é uma boa forma de se referir a um pronome demonstrativo quando não se tem certeza da data. E eu não tenho certeza da data porque não prestei atenção na transmissão).
E o que isso tem a ver com corridas? Para quem não se lembra, os maiores patrocinadores da F-1 sempre foram cigarros: Camel, John Player Special, Gitanes, Marlboro, Mild Seven (se alguém lembrar de mais algum cita ai nos comentários).
Daí um belo dia resolveram que fazer propaganda de cigarro era incitar o cabra a fumar. Então os caras acharam que banindo a propaganda tabagista dos carros de F-1 o mundo não faria tanta fumaça. Erraram. E feio. O povo anda fumando mais do que nunca. Na Europa até parece que quem não fuma é off.
Agora a bola da vez são as bebidas. Nos países muçulmanos já não se pode mais fazer propaganda de bebidas nos carros de F-1. E olha que tem algumas que patrocinam a turma. Só para ficar nas que lembro: Johnnie Walker (McLaren), Jose Cuervo (Sauber) e Martini (Williams).
De acordo com uma entidade européia para direção consciente a idéia é seguir os países muçulmanos e banir de vez essas propagandas da F-1. Como se fosse adiantar muito. Em qualquer canal de TV que se sintonize, em qualquer revista que se abra, em qualquer site que se navegue, estão lá, as propagandas da "cachaça".
Os caras estão usando o lombo da F-1 para a chibata comer. 
Não acho que seja justo isso.

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