Bom, quanto ao se estropiar todo na primeira curva, isso realmente aconteceu. Na largada, Alonso despachou Pastor com a propriedade de um bi-campeão. E foi assim durante o primeiro stint. Alonso na frente, Maldonado seguindo, ciceroneado por Raikkonen, e o resto se matando lá atrás.
Contudo, depois da segunda parada para troca de pneus, adiantada pela Williams, Maldonado assumiu a ponta para dela não mais sair até o final da corrida. Isso serviu para mostrar que o ponto fraco da Ferrari está na economia de pneus. Não que a aerodinâmica seja lá, uma Brastemp, mas o consumo de pneus impediu que Alonso ganhasse. E iria.
Mesmo com algumas atualizações, a Ferrari F2012 não está 100%. Andou na frente de McLaren e Red Bull, porque a pilotada dessas duas equipes fizeram cagada a rodo hoje.
Alonso está definitivamente na luta pelo título. O cara não é bobo, não. Afinal de contas, todo ponto conta. Que o diga o alemãozinho chorão, que com o sexto lugar de hoje, fica empatado com o espanhol na liderança do campeonato com 61 pontos.
A considerar:
- Bonito o pódio de hoje, hein? Williams, Ferrari e Lotus. Mesmo que essa Lotus aí seja Made in China, tem o nome e as cores das que Fittipaldi e Senna pilotaram. Não deixa de ser um deja vù;
- Schumacher barbeirou legal quando bateu no Senninha. E ainda xingou o menino de idiota;
- Ri com o Galvão quando ele soltou a seguinte frase no momento em que Schumacher foi filmado: "coisa feia, Schumacher; não pode xingar os outros, não". Um fanfarrão, esse Galvão;
- Massa só ficou na frente das nanicas. Está feia a coisa para o brasileiro. Tem que tomar banho de sal grosso; dizem que funciona;
- E o fogo na garagem da Williams? Coisa estranha, sô!;
- Bonito, também, o gesto de Alonso e Raikkonen em segurar Maldonado nos ombros. Raikkonen, aliás, em seu segundo pódio consecutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário