Webber largou bem, segurou a primeira posição e dela só saiu na parada para o pit e no final da corrida. Rosberg fez uma corridinha meio burocrática mas que lhe garantiu o segundo lugar e o ciúme de Schumacher. Alonso deu o pulo do gato na largada quando deixou Grosjean para trás e no pit stop, quando conseguiu a ultrapassagem em cima de Hamilton. Tá pintando o campeão desse ano. Fouxo.
Hamilton ainda perdeu a posição para o alemãozinho chorão que, convenhamos, fez uma boa estratégia e conseguiu ganhar duas posições atrasando sua parada. Nessa brincadeira saiu de sexto para quarto, ganhando as posições de Hamilton e de Massa, que fez uma bela corrida. Consistente e sólido, o brasileiro não deixou que o pelotão desgarrasse. Acho que essa corrida serviu para devolver um pouco da auto-confiança que Massa havia esquecido sabe-se lá onde.
Por fim, dos que pertencem às grandes, Button foi a grande decepção. Ficou 59 voltas atrás de Kovalainen e, na única manobra em que tentou uma ultrapassagem, acabou rodando e abandonando. Esta é a terceira corrida que Button deixa sem pontuar.
O campeonato, assim, tem Alonso El Fodón em primeiro com 76 pontos, seguido por Vettel e Webber, ambos com 73. Lewis, Nico e Kimmi, com 63, 59 e 51, respectivamente, completam os seis primeiros.
A considerar:
- Hoje só tenho a considerar a bela corrida de Kovalainen. Como Button disse, o finlandês sabe posicionar o carro na pista conseguindo segurar quem vem atrás. Tá certo que foi em Mônaco...
- Ah, e essa é a primeira corrida desde sempre em que são seis vencedores diferentes nas seis primeiras etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário