terça-feira, 26 de março de 2013

Vai ter troco

É burro esse Vettel, não? Colocasse a porra do botão no Multi21, caramba! Não iria perder muito com isso. Muito mais piloto que Wabber, o alemão é. Portanto, não seria essa vitória que faria diferença em uma provável luta pelo tetracampeonato no final do ano. 
Mas não. O alemão além de ser chorão, é burro. O idiota do Christian Horner já havia avisado aos dois pilotos que, no final da prova, aquele que estivesse atrás não atacasse o da frente. "Coloca o botão no Multi21". Esse Multi21 é o botão que reduz a potência do motor. Economiza-se combustível e, obviamente, o motor. E isso é bastante interessante em um ano onde o máximo de motores que se pode usar são nove para dezenove corridas. 
Só que Vettel não quis saber. Desobedeceu na cara dura o chefe e venceu a corrida. Aliás, chefe banana esse Christian Horner, hein? Além de um babaca convencido de marca maior, o cara não tem colhão. Não teve peito de mostrar que quem manda na equipe é a equipe e não o piloto. Dou toda razão a Mark Webber em dizer que "não irá acontecer nada com Vettel porque ele é o protegido do time". Isso todos já sabiam. Agora, porém, ficou escancarado. 
Briattore (ex-Renault), Withmarsh (McLaren) e Boulier (Lotus) foram uníssonos em afirmar que Horner e toda a cúpula da Red Bull fora uns frouxos. Pô, a coisa toda era fácil de ser resolvida. Passasse um rádio para o malcriado dando a ordem: "Vettel, pelo visto o teu Multi21 tá emperrado, né? Então faz o seguinte: devolve a posição pro Webber senão você vai tomar uma sova quando chegar em casa...". Ao invés disso o que fizeram? Ficaram assistindo impassíveis a vitória de Vettel e se perguntando: e agora?
Agora foi aquela cara de bunda de todo mundo depois da corrida. Horner e Newey sequer esboçaram um sorriso. Webber nem olhou na cara de Vettel. E no pódio foi aquele climão. 
Vettel assim mostra mais uma de suas deficiências: lealdade. 
As demais é não saber perder e só saber vencer quando sai da pole ou quando o adversário é seu companheiro de equipe.
Não chega nem perto de um Alonso ou de um Hamilton.






sexta-feira, 22 de março de 2013

Radio Chaos

Essa é fresquinha. Lançada hoje!
O primeiro single do Avantasia do novo álbum, "The Mistery of Time". Dia 30, o lançamento.
Como não consegui carregar o vídeo, para assistir tem que entrar aqui.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Empreguinho bom

Esse emprego eu queria. Frouxo. Fotógrafo do site f1.com. 
Neguinho não deve ganhar pouco, viaja o mundo inteiro, assiste todas as corridas de graça, passeia todo pimpão pelo paddock sem ninguém olhar com cara feia e tudo isso bancado pelo patrão. 
Vidinha mais ou menos, não?
PS: essa foto aí de baixo eu tirei do site da Ferrari. O site da F-1 é protegido por leis do copyright. Eu teria que pedir permissão para tio Bernnie para conseguir publicar aqui...

quarta-feira, 20 de março de 2013

Radio Chaos

Sempre é bom!

Tá bom

E começou legalzinho o campeonato 2013 da F-1. Vitória de Raikkonen, sempre a figura mais interessante do paddock, segundo lugar para Alonso e quarto para Massa, mostrando que a Ferrari, parece, acertou a mão. Melhor ainda porque o alemãozinho chorão acabou se perdendo no caminho, terminando na terceira colocação. Mesmo assim modesta para quem largou na pole, e para aquele que é considerado o melhor carro de todo universo. Mas não nos iludamos: a Red Bull tem condições de voltar ao topo rapidinho. 
Aliás, pensando em Red Bull, não deixa de ser interessante a alfinetada que Alonso deu no time das latinhas, depois do rendimento bem abaixo da média no GP australiano: "A Red Bull ganhou dois de seus títulos na última corrida, e isso quando tinha um carro 1s mais rápido que o resto. Aproveitar o domínio não é uma de suas virtudes”.
Eu começo a achar que isso é mesmo verdade. Como eu disse em um post aí de baixo, não fosse por Petrov e Grosjean, os títulos de 2010 e 2012 estariam nas mãos do espanhol. Vettel é bom, mas não o melhor. Esse ainda é Alonso.
Quanto a corrida em si, foi boa, muito boa. Gostei da atuação de Hamilton. A Mercedes sofreu com o desgaste de pneus e confiabilidade (vide abandono de Rosberg), mas mostrou que tem um carro veloz. Tomara que consiga beliscar uma vitória aqui e ali. 
Webber largou mal demais e na primeira volta já era sétimo... A Red Bull culpou a McLaren (fornecedora da centralina) pelo mal desempenho. No melhor estilo cavalheiresco inglês, o time pediu desculpas.
Falando em McLaren, se não se mexer logo, será a grande decepção do ano. Esse Sérgio Perez não convence e Button sozinho parece aquela história da andorinha.
Esse final de semana é a vez da Malásia. Sob um calor de rachar côco, irá vencer quem souber controlar melhor os pneus.
Enquanto isso...
...vai mal a Caterham. Também, quem mandou despedir o Kova?
...Massa começa o ano empolgado e pode (e torcemos) dar trabalho.
...Jules Bianchi mostrou já na primeira corrida é mais piloto que Pic, Van der Garde e Chilton juntos.
...Sutil vai botar Di Resta no bolso.
...bem que todas as corridas poderiam ser de madrugada.  

E você acreditando...

...que o FOX SPORTS iria cumprir sua promessa e transmitir todas as etapas da Sprint Cup ao vivo.
Domingo que se passou pudemos constatar que sim, provavelmente iremos nos descabelar em alguns finais de semana sem NASCAR. Ou, no máximo, um VT mixuruca de uma hora de duração. Foi isso que o canal fez com a transmissão de Bristol. Uma horinha para resumir a terceira melhor corrida da temporada (atrás apenas de Talladega e Daytona).
Ah, mas tem stream, vocês dirão. Sim, tem. E a transmissão norte-americana, veiculada nos streams, é excelente de se ver. Só que eu não consigo me acostumar em assistir a nada pelo computador. É pequeno, a imagem é uma droga, a internet às vezes trava (se bem que mudei a minha e agora "tá bala"). 
Pela TV a coisa é bem melhor. Aliás, se tem algo de bom na mudança do SPEED para o FOX SPORTS foi a transmissão em HD. Rapaz, ficou muito joinha.
Aliás, falando em SPEED sinto comunicar a todos que o canal vai terminar no mundo todo. Não sei quais motivos. Baixa audiência, esporte a motor tem sido visto como vilão para a manutenção de um meio ambiente sadio e blábláblá, falta interesse dessa molecada nova, cada vez mais desinteressada nas coisas de motor... Não sei.
Aliás, impressionante como essa piazada não liga mais para carro. Rapaz, até hoje passo o sábado lustrando meus carros. Os adolescentes de hoje em dia acho que mal sabem calibrar um pneu! Carro para eles, só no video game.
É, é o fim de uma era.




sexta-feira, 15 de março de 2013

Hipócritas

E você aí, achando que o Brasil é o melhor país do mundo, que nossa economia é intransponível, que nunca iremos quebrar, que a Europa e EUA tem que pedir penico para nosotros para poderem sobreviver à crise, que nosso povo é educado, gentil, amável;
E você aí, achando que Carnaval, Bonde do Tigrão, Festival Sertanejo e Lek-lek (ouvi hoje essa merda pela primeira vez... Que merda) nos faz um país fanfarrão e que todo mundo gosta, acha simpatico, bonitinho. Um feio arrumadinho que todos "curtem".Argh;
E você aí, sentado nessa porra de poltrona com a boca escancarada cheia de dentes achando que seu poder de compra é o mesmo que o seu poder de peidar depois de encher o rabo de alcatra e Skoll;
E você aí, que fez papel de palhaço em frente à Basílica de São Pedro gritando feito um idiota (feito não, é O perfeito) "o papa é brasileiro, o papa é brasileiro", e tomou uma trolha desse tamanho bem no meio do ânus quando soube que, não, o papa não é brasileiro, meu fiho; é argentino mesmo;
E você aí, que acha que as empresas multinacionais vem para o Brasil para trazer progresso e emprego e não vê que o que os caras pensam é no lucro que terão já que brasileiro é burro prá caralho;
E você aí, que acha que os empresários são todos bonzinhos e vão repassar para você todo o 10% de desconto que o governo deu nos itens da cesta básica;
Para você, que vive na ilusão de que o Brasil é o país do futuro, dá uma olhada nessa notícia aqui e nessa outra aqui.
Ah, e não me venha com essa merda de "não tá feliz, vai embora". 
O fato de um morar aqui não me impede de criticar o que aqui acontece.

Calma

É, não foi bem o que deveria ser. Mas também não há motivos para desespero. 
O melhor tempo marcado por Vettel em ambos os treinos livres de ontem não quer dizer muita coisa. O cara pode ter feito essas voltas matadoras com o tanque vazio. Ou, como disse meu amigo Diogo ontem, pode ser que os mecânicos do cara tenham colocado naftalina no tanque de combustível do Red Bull (diz ele, o Diogo, que naftalina no tanque deixa a Garelli um capeta!).
No primeiro treino Alonso foi terceiro, Massa o segundo. No segundo, o espanhol caiu para sexto.
Nesse momento, porém, tudo está no âmbito do se. 
A coisa toda se resolve nessa madrugada, na formação do grid de largada.
Como sempre, a ver.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Enfim, chegou!

É hoje rapaziada! É hoje, exatamente às 22h45min, que começa a se delinear os contornos do campeão de F-1 de 2013. O nome todos já sabemos. Fernando Alonso. Aliás, o campeão de direito dos idos de 2010 e 2012. 
Em 2010 a sua pedra no sapato foi aquele russo burro, o Vitaly Petrov. Ficou fazendo merda na pista de Abu Dhabi impedindo Alonso de ultrapassá-lo para dar o título ao bebê chorão. Grande feito do idiota, não? Deve ter pensado: "oba, eu aqui fodendo a vida do Alonso, segurando o cara a corrida toda, terei uma puta visibilidade. Todas as atenções estarão em cima de mim e eu me sagrarei como um ótimo, excelente, estupendo piloto! Aquele que segurou Alonso na última prova evitando o tricampeonato do espanhol". Ao invés disso o que aconteceu? O safado foi visto como vilão da corrida, caiu no esquecimento, conseguiu uma vaga na nanica Caterham nos dois anos seguintes para, em 2013, ficar a pé! Uma besta quadrada. 
Já ano passado seu algoz foi o trapalhão Romain Grosjean, o maníaco das largadas. A diferença de pontos entre Alonso e Vettel no final da temporada foi de apenas 3 pontinhos. E sabe onde o Alonso perdeu esses pontos? Em Spa, na Bélgica, quando Grosjean cagou já na largada, conseguindo bater em outros 3 carros (Alonso, Hamilton e Perez). Isso que eu lembro! Acho que o Webber também se fodeu nesse esparramo.
Ou seja, Alonso seria, sim, tetracampeão esse ano, não fosse a barbeiragem de terceiros (bom, sejamos justos, no GP do Japão do ano passado, quando Alonso também abandonou, acho que a culpa foi mais dele que de Raikkonen. Já na primeira curva os dois se estranharam e o espanhol acabou saindo da pista para nunca mais voltar (naquele domingo)).
A expectativa que cerca essa temporada é grande. Alonso disse que o novo carro foi 200 vezes melhor na pré-temporada que o do ano passado. 
Então, a partir das 22h45min, é ver para crer.
E que vença o melhor, no caso o espanhol.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus papam

Que legal esse negócio todo, não é verdade? Que momento bacana da história  vivenciamos. Obviamente, muitos outros foram importantes. O 11 de setembro, a morte de Osama, algumas guerras, outras descobertas. Enfim, uma torrente de acontecimentos bons e ruins que nos fazem testemunhas da história - ô frase mais manjada...; mas não achei nada melhor.
Não que a eleição de Joseph Ratzinger não tenha sido importante. Claro que foi, afinal de contas o alemão sucedeu um dos mais populares papas da história. Só que agora a história é diferente. 
Jorge Mario Bergoglio é o primeiro homem não europeu a ocupar o lugar mais alto na sucessão da Igreja Católica. Não sou analista nem profundo conhecedor de praticamente nada. Mas acho que podemos concluir que o fato do novo papa não ser europeu serve como termômetro para mostrar que a Igreja Católica pretende se dar uma nova roupagem. Mais jovial? Não sei, afinal o novo papa tem 76 anos. Não é pop, pois. Mais tolerante? Não sei a qual corrente o papa Francisco I se filia, se mais ou menos conservadora.
É possível que o papel do novo papa seja o início do processo de cisão de uma Igreja que estava se tornando carismática demais, com celebrações aí sim, pops, para arraigar a simpatia dos jovens. Não sei se tem dado certo, afinal de contas nessas missas muito batucadas vê-se mais pessoas "de idade" do que piazada.
A essência da Igreja é outra. 
Acho que o recolhimento espiritual sincero tende a agradar mais a Deus do que a ovação desmedida.

Papa Francisco é primeiro jesuíta a comandar igreja. Foto: Getty Images


Eu já escolhi o meu

Olha aí embaixo a caparalhada que a pilotada vai usar esse ano na Fórmula 1.
E aí, qual o mais bonito para você?
Como disse aí em cima, já escolhi o meu.
Para você que não sabe qual é o de quem, acesse esse site aqui que tem o caparalho e a cabeça que o veste.

2013 Formula 1 drivers helmets photo

Um fanfarrão

Aliás, ambos são. Vejam que bacana a imitação de Kimmi Raikkonen que James Hinchcliffe, da F-Indy, faz.
Comparem com o próprio Kimmi no segundo vídeo. Como diz a piazada nova, hilário.




Ô vontade

Que dá de acelerar um desses em uma pista de corrida, não? Não na rua, como costumam fazer os pinto pequeno que tem por aí. Como diria Roberto Figueroa: "e lembre-se: lugar de correr é na pista".
Só uma pergunta: notaram que o ajuste do banco é feito prosaicamente de forma manual? Pô, Ferrari, põe um motorzinho no banco também!


terça-feira, 12 de março de 2013

Nova espécie

Contribuição do meu amigo Alecsandro (pronto! Arrumei), quiroprático nas horas vagas.
"Os indivíduos da nova espécie que está surgindo são conhecidos como Homo sapiens semi-erectus imprestabilis  e surgiram por involução natural descendente, a partir de indivíduos Homo Quase Sapiens que passaram a assumir constante postura encurvada, fala incompreensível, mastigação contínua de chicletes, audição constante de músicas de péssimo gosto em volume semi-letal e movimentos espasmódicos de extremidades superiores que, segundo recentes pesquisas científicas, acarretam o surgimento de pernas mais curtas e um único e repugnante modo de caminhar sempre com as pernas abertas e arrastando os pés. Comprovou-se que esta marcha peculiar, também conhecida como "arrasta-forquilha", afeta seriamente as funções cerebrais, se é que a nova espécie as tem. Por isso, nunca espere desses indivíduos qualquer contato com os olhos ou comunicação verbal inteligente. Além disso, a observação demonstra que a maioria absoluta dos indivíduos desta nova espécie recebe cesta-básica, vale-transporte, vale-refeição, bolsa-família, bolsa-escola, salário-desemprego e toda espécie possível de ajuda do governo que também involui e, o pior de tudo, infelizmente, são muito férteis! Reproduzem como ratos! Além disso, possuem veículos velhos e imprestáveis que pouco valem, mas com instalações sonoras caríssimas para reprodução de raps, axé, funk/pancadão de estourar os tímpanos de toda vizinhança".
E é na mão disso que está o futuro dessa joça...

 

  

segunda-feira, 11 de março de 2013

Just a comment

É disso que o povo gosta! É isso que o povo quer!


Todo mundo aprendendo

Que que acharam dos novos carros da NASCAR que substituíram os agora ultrapassados COT's (Car of Tomorrow)? Eu gostei. Fusion, Camry e SS ficaram muito mais bonitos e melhor retratando os seus pares das ruas.
Só que se nós achamos bonitos, tem uns caras reclamando. Danny Hamlin disse que os carros não estão tão competitivos quando os COT's. E por conta dessa declaração inocente e que apenas retrata o que o cara pensa, a NASCAR  lhe aplicou uma multa de 25.000 dinheiros do Tio Sam. Um exagero.
De fato as corridas estão meio monótonas. Não vi a etapa de Phoenix toda. O que vi foi meio xoxo (chocho?). Pior foi a corrida de ontem, em Las Vegas. Parecia uma procissão. Tirando a ultrapassagem dupla de Kyle Busch em cima de Jimmie Johnson e Kasey Kahne a corrida foi até meio sonolenta.
Porém uma coisa não se pode contestar: até os caras pegarem a mão dos carros, todos tem chances. Todos que andam na frente, que fique bem claro. Os três vencedores nas três primeiras corridas mostram isso. E não é só pelo fato de serem três pilotos diferentes. Todos sabemos que na NASCAR qualquer um pode vencer uma prova (vide Trevor Bayne, estreante, que venceu a Daytona 500 de 2011). O que chama a atenção é que, pelo menos até agora, não existe uma montadora dominando as provas.
Em Daytona, venceu Jimmie Johnson (por um peido (desculpem-me a expressão, mas não achei nada que representasse o "quase" de maneira melhor) não foi Dale Jr.), a bordo do Chevy SS. Em Phoenix foi a vez de Carl Edwards voltar ao Victory Lane pilotando um Ford Fusion. E ontem, Matt Kenseth, que ano passado corria de Ford, venceu a etapa de Las Vegas pilotando um Toyota Camry.
Ao que parece tudo ainda está em aberto.
E semana que vem a terceira etapa mais esperada de todas: Bristol, palco do debut de minha senhora em uma pista de corrida.

Bristol-trk_analysed_1500x796

Eu recomendo

O título é mais por conta daquela música do Ultraje a Rigor, lembram?
Enfim, o que eu recomendo hoje é nova série de suspense da Warner, The Following, estrelada por Kevin Bacon, aquele mesmo do Footloose, o Homem sem Sombra e mais uma porrada de filme bom que ninguém lembra. 
Bom, na série o cara está insuperável. Na pele do detetive Ryan (esqueci o sobrenome e tô com preguiça de googar), Bacon sofre na mão de seu algoz, Joe Carroll, interpretado por James Purefoy, um professor de literatura fanático por Edgar Alan Poe, e que usa as entrelinhas de seus livros como pretexto para cometer assassinatos em série.
Ele próprio, o assassino, escreveu uma obra inacabada baseado em Poe.
Como vocês já devem estar imaginando, o detetive Ryan (Hardy é o sobrenome), foi quem prendeu o mocetão da primeira vez. Só que o cara é fodão. Uma vez na prisão, o caboco arrebanhou uma legião de serial killers que irão ajudar a escrever o último capítulo de sua obra. Esse capítulo seria a morte de Ryan.
Te garanto que a coisa toda é de prender a respiração.
De longe é a melhor série da Warner atualmente. 
Perderia para Two And a Half Man se ainda tivesse Charlie Harper. Como quem está no seu lugar é aquele cara sem graça, Ashton Kutcher, até Chaves fica melhor...

Radio Chaos

Legal a música aí de baixo, com o Kiske e a Somerville, né?
Bom, mas chega de papo furado que hoje temos agenda cheia. E prá começar que tal uma musiquinha do David Bowie? 
A canção na verdade é pretexto para lembrar a vocês, fiéis leitores, que amanhã é o lançamento do novo disco do Camaleão, um dos maiores e mais persistentes mitos do rock. 
Bowie não grava um disco novo havia 10 anos, desde o lançamento de Reality, disco de 2003. Os críticos já pensavam que o cara iria se aposentar quando, no dia de seu aniversário de 66 anos, 8 de janeiro, ele lança uma nova composição do novo disco, The Next Day, chamada Where Are We Now?.
O disco, diz seu produtor Tony Visconti, tem uma levada menos psicodélica e mais rock'n roll. 
A ver.
E o mais interessante de tudo isso: os caras passaram dois anos gravando o álbum sem que ninguém soubesse. O lançamento da nova música pegou até mesmo a imprensa (ah, ela...) de surpresa! Simplesmente espetacular.
Então, para aquecer as turbinas, uma musiquinha de Bowie. Das antigas. E mela cueca. E no talo, as always...





domingo, 10 de março de 2013

Radio Chaos

Meio sumido eu, né? Bom, tirei uns dias de férias. Do computador, inclusive.
Mas cá estamos novamente para falar do que mais gostamos: música, corrida de carro e amenidades.
E para (re)começar, que tal essa musiquinha do Michael Kiske (ex-Hellowen) com a Amanda Somervile (Avantasia)? Sonzaço da melhor categoria.
Para ouvir no talo!