quinta-feira, 14 de março de 2013

Enfim, chegou!

É hoje rapaziada! É hoje, exatamente às 22h45min, que começa a se delinear os contornos do campeão de F-1 de 2013. O nome todos já sabemos. Fernando Alonso. Aliás, o campeão de direito dos idos de 2010 e 2012. 
Em 2010 a sua pedra no sapato foi aquele russo burro, o Vitaly Petrov. Ficou fazendo merda na pista de Abu Dhabi impedindo Alonso de ultrapassá-lo para dar o título ao bebê chorão. Grande feito do idiota, não? Deve ter pensado: "oba, eu aqui fodendo a vida do Alonso, segurando o cara a corrida toda, terei uma puta visibilidade. Todas as atenções estarão em cima de mim e eu me sagrarei como um ótimo, excelente, estupendo piloto! Aquele que segurou Alonso na última prova evitando o tricampeonato do espanhol". Ao invés disso o que aconteceu? O safado foi visto como vilão da corrida, caiu no esquecimento, conseguiu uma vaga na nanica Caterham nos dois anos seguintes para, em 2013, ficar a pé! Uma besta quadrada. 
Já ano passado seu algoz foi o trapalhão Romain Grosjean, o maníaco das largadas. A diferença de pontos entre Alonso e Vettel no final da temporada foi de apenas 3 pontinhos. E sabe onde o Alonso perdeu esses pontos? Em Spa, na Bélgica, quando Grosjean cagou já na largada, conseguindo bater em outros 3 carros (Alonso, Hamilton e Perez). Isso que eu lembro! Acho que o Webber também se fodeu nesse esparramo.
Ou seja, Alonso seria, sim, tetracampeão esse ano, não fosse a barbeiragem de terceiros (bom, sejamos justos, no GP do Japão do ano passado, quando Alonso também abandonou, acho que a culpa foi mais dele que de Raikkonen. Já na primeira curva os dois se estranharam e o espanhol acabou saindo da pista para nunca mais voltar (naquele domingo)).
A expectativa que cerca essa temporada é grande. Alonso disse que o novo carro foi 200 vezes melhor na pré-temporada que o do ano passado. 
Então, a partir das 22h45min, é ver para crer.
E que vença o melhor, no caso o espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário