quinta-feira, 16 de maio de 2013

Voltando

Hoje a HONDA oficializou sua volta à F-1, reeditando uma parceria de quatro anos com a McLaren, de 1988 a 1991. E uma parceria que rendeu quatro títulos, três com Senna, um com Prost.
Depois que a McLaren passou a usar motores Mercedes, a HONDA tratou de seguir caminho próprio. Forneceu motores para outras equipes, como a BAR, para, logo em seguida, montar seu próprio time. Que, diga-se, foi um fiasco. Lembram do carro ecológico que Barrichello e Button pilotavam? Preciso pesquisar para ver qual foi a campanha dos caras. O carro é esse aí de baixo.
Atualmente a HONDA tem feito bonito na Indy. Lidera o campeonato com Takuma Sato e equipa os carros de pilotos do gabarito de Scott Dixon e Graham Rahal.
De acordo com as agências de notícias, a HONDA estava especulando sua volta para a categoria máxima do automobilismo quando foi anunciado que, a partir de 2014, os motores utilizados serão o 1.6 V6. Daí a conversar com McLaren e tratar o retorno foi um pulo. Ah, e a McLaren vai receber os motores sem desembolsar um tostão. 
Agora, imagina o retorno que os caras terão com a exposição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário