Confesso que achava que ou Jimmie Johnson ou Matt Kenseth levariam Talladega hoje. Foram eles quem mais lideraram mais voltas (Kenseth já liderou mais de 700 voltas só esse ano) e que sempre apareciam no top 10 durante toda a etapa.
Mas Dega é Dega. Assim como o é Daytona. Em Superspedways nem sempre o óbvio acontece. Às vezes uma zebra surge pelo caminho.
E foi isso que aconteceu hoje. Saindo sabe-se lá de onde, David Ragan comeu pelas beiradas e papou todo mundo. A chegada não foi tão emocionante como a de ontem, na Nationwide, mas também não deveu nada. Ao menos todo mundo se comportou direitinho e não rolou nenhum big one no final.
Bom, essa aí foi a zebra. Agora, o amarelão.
E o troféu vai para Dale Jr. Acho que o acidente que o vitimou em outubro passado em Talladega deve tê-lo deixado cuidadoso demais da conta. O piloto do 88 soube escapar bem dos dois big ones que aconteceram. Méritos, pois, para ele. O problema é que sua corrida foi morna demais. Dale estava sempre lá entre décimo e vigésimo.
Mas, eis que um rompante surge e, a três voltas para o final, o nortecarolino era sétimo. Será?, pensei. Vai que, né?
Que nada! Com a confusão se armando logo ali na sua frente, Dale foi fechando, fechando, até que cruzou a linha de chegada em décimo sétimo... Pô, 10 posições em duas voltas é demais!
O campeonato segue com a liderança firme e forte de Jimmie Johnson. Atrás dele vem não sei quem. Ainda não saiu o resultado no site oficial e eu estou com preguiça de fazer contas.
Como na Indy, vou esperar a atualização no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário