quarta-feira, 25 de abril de 2012

Além das pistas

Tem outros esportes que me chamam a atenção além do automobilismo. Basquete é um deles.
Hoje não acompanho quase mais nada. Quando estou na frente da TV, sapeando no controle remoto, e vejo algum jogo passando, assisto. E só.
Foi-se a época em que eu, meu pai, meu irmão, primos e amigos, reuníamo-nos para jogar até dez da noite e ficar discutindo quem era o melhor pivô, armador, ala. Meu pai nem tanto, pois era mais café-com-leite!
É certo que existiam algumas unânimidades. Michael Jordan (Chicago Bulls), Charles Barkley (Phoenix Suns), Larry Bird (Boston Celtics), Magic Johnson (LA Lakers), David Robinson (San Antonio Spurs - ídolo do meu irmão na época) e tantos outros. Eu era torcedor fervoroso do Lakers, com direito à camiseta e tênis (ambos Made in Parágua...). Lembro que a Bandeirantes é quem transmitia os jogos que quase sempre eram de madrugada. Álvaro José era o nome da fera que fazia as narrações.
Mas haviam dois jogadores que, mesmo sendo de outros times, faziam eu sonhar com o basquete como meio de vida (não fui tão longe quanto minha esposa, que foi vice-campeã brasileira, mas tive meus tempos do Copa Itaú e Olimpíadas Positivo).
Karl Malone (Utah Jazz) e Clyde Drexler (Portland Trail Blazers), foram, para mim, em suas posições, os melhores.
Karl Malone

Drexler era ala-armador e deixava a turma de queixo caído com suas planadas no ar. Sério, o cara começava a saltar da entrada do garrafão e só terminava na cesta. Não dava para entender como ele fazia aquilo.

Clyde Drexler

Karl Malone também era ala-pivô. Só que era um ala diferente, porque era forte prá cacete. Tinha 2,06 metros e pesava 114 Kg. Dele lembro das enterradas sucintas. Nada de firulas. O cara recebia a bola e pronto. Tava na cesta. Sobre Malone tem esse site aqui com mais informações.
Não sei como está a NBA hoje, mas uma coisa é certa: vai ser difícil a liga reunir novamente tanto craque de uma só vez.

2 comentários:

  1. Eu também assistia NBA na band Sports quando transmitiam a o vivo... mas quando desfizeram a sensacional dupla de narradores Ivan Zimmerman e Régis Nestrovsky eu desanimei e nunca mais assisti a NBA... eu e muitas pessoas também... hoje em dia tenho assistido as transmissões da NASCAR pelo Canal Speed (Lembremos Juntos!!!) em sites "piratas" na Internet... mas não darei minha audiência pra esta Fox Sports (Choremos Juntos!!!). Mas agora com o sepultamento do Canal Speed, vou assistir a transmissão AO VIVO americana mesmo... que é facilmente encontrada na Internet... mas Video Tapes não assistirei... não é pra isso que pago assinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas Video Tapes não assistirei... não é pra isso que pago assinatura". Excelente comentário, Eduardo.
      Estou pensando seriamente em me desfazer do FOX SPORTS. Só não fiz ainda, pois sei que sentirei saudades das narrações do Figueroa e do Sérgio Lago.
      O fato é que sofremos juntos! com essa joça de FOX SPORTS.
      Abraço!

      Excluir