quarta-feira, 23 de abril de 2014

Perdeu a mão

A sova só não é maior porque Ricciardo foi desclassificado do GP da Austrália, o primeiro do ano.
Vettel é apenas o 5º colocado na tábua de classificação, com 33 pontos. Seu companheiro, Ricciardo, é o sexto, com 24. Essa diferença de 09 pontos seria a favor do australiano se não tivesse sido desclassificado em casa por conta do tal do fluxômetro de combustível.
Todo mundo enchia meu saquinho quando eu dizia que Vettel já havia provado que é bom, sim, em um carro campeão, mas que faltava para ele provar que seria competitivo em um carro inferior.
Deixando de lado a desclassificação de Ricciardo na primeira etapa do ano, o que se vê é um Vettel levando uma surra.
Das quatro corridas até agora, Daniel classificou na frente de Seb três vezes (Austrália, Bahrain e China) e cruzou a linha de chegada antes, também em três oportunidades (a mesmas três).
O canal Fox Sports fez a seguinte pergunta a algumas pessoas do circo da F-1: Vettel esqueceu como se dirige outro carro que não seja o melhor?
Para Niki Lauda, Vettel foi "muito mimado no passado com muitas vitórias e bons resultados, mas a performance se foi". E completa dizendo que "ele esqueceu como se dirige outro carro", referindo-se ao fato de que atualmente a Red Bull já não tem o melhor equipamento do grid.
Massa é outro que acha que a performance do alemão se deveu ao carro que tinha. "Quando se tem um timo todo trabalhando para si, a vida é muito mais fácil", referindo-se ao relacionamento turbulento com Webber e ao fato de que a Red Bull sempre preteriu o Aussie em favor de Vettel.
O fato é que Vettel ainda tem que provar que é bom o bastante em um carro ruim. Que pode ser competitivo mesmo pilotando um carro que não é o melhor do grid.
O que se vê, contudo é que, pelo menos até agora, o rapaz não tem conseguido.

Had Ricciardo been credited with second at Australia, he would be beating Vettel in the championship by nine points. (Photo: Andy Hone/LAT Photographic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário