terça-feira, 28 de agosto de 2012

O sensato

Teve um cara que conheci na Cantina Açores que eu nunca havia visto na vida. Comecei a conversar com uns amigos sobre Fórmula 1 - meio a contragosto (contra-gosto?), porque é fróida conversar com gente que acha não existe mais F-1 depois da morte de Senna - e cheguei no assunto Alonso. O cara, que eu nunca tinha visto e nunca mais vi, veio com umas de dizer que Alonso é o Dick Vigarista da Fórmula 1. Bom, primeiro que esse apelido é por direito do Schumacher. Segundo, procurei explicar que o cara não é vigarista coisa nenhuma e que esse rótulo é dado àquele que incomoda alguém. Principalmente se esse alguém for brasileiro. No caso, Felipe Massa. A pachecada fica toda histérica.
E eis que hoje Alonso dá uma entrevista à revista Top Gear dizendo que as pessoas fazem uma imagem errada de si. Eu concordo. Quem o segue no Twitter pode constatar que Alonso é, na medida do possível, claro, uma pessoa quase normal. Tem amigos, janta com eles, pedala, treina, etc. E nunca se viu um tweet falando mal de alguém.
Claro que quando o cara começa a incomodar, a pachecada fica toda ouriçada. Aconteceu na Inglaterra (com Hamilton), na Alemanha (com Schumacher) e, agora, no Brasil...
Aí embaixo trechos da entrevista:

“Eu não me importo. Isso é normal”, declarou, em entrevista à revista “Top Gear”. “Quando disputamos com pilotos de determinado país, é normal que esse tipo de coisa aconteça. Aconteceu na Alemanha, também. Tudo estava bem até que eu lutasse com Michael [Schumacher]. Depois, tudo estava bem novamente até [Sebastian] Vettel chegou, e agora sou o vilão novamente.”
“As matérias sempre são sobre o piloto Alonso, não sobre a pessoa. Eles não me conhecem. O piloto existe em uma espécie de mundo de mentirinha e ficará por aí por 12 ou 14 anos. A pessoa Fernando é para o resto de minha vida.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário