quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ótimo para a entressafra

Algo que sempre me causou profunda tristeza é esse período entre as últimas corridas de um ano e as primeiras do próximo. Eu chamo de entressafra por não encontrar definição melhor. Férias de verão? Não. Verão é aqui no Brasil.
Os meses de novembro (última quinzena), dezembro, janeiro e fevereiro (primeira quinzena), são um martírio. Nada de corrida de automóvel. Zero. É certo que em janeiro temos as 24 Horas de Daytona, mas desde o falecimento do saudoso SPEED Channel o que vemos é a transmissão da primeira e última horas no Fox Sports.
Por tais motivos é que estou empolgado com a Fórmula E, categoria que, como o nome diz, é disputada por monopostos equipados com motores elétricos.
A primeira etapa foi na China, em setembro. No próximo final de semana será a vez da Malásia receber a categoria. Que tem pilotos para lá de consagrados: Lucas di Grassi (vencedor da primeira corrida), Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Jerome D'Ambrosio, Sebastien Buemi, Franck Montagny, Jarno Trulli, Nick Heidfeld, Jaime Alguersuari, Karun Chandock, isso para ficar somente naqueles que já participaram de corridas na Fórmula 1.
Mas o bacana mesmo é que as etapas acontecem em datas onde não tínhamos nada de bom para ver na TV. Por exemplo: em 13 de dezembro teremos corrida no Uruguai e em 10 de janeiro, na Argentina. Daí já chega fevereiro e tem NASCAR em Daytona e em março F-1 na Austrália. Ou seja corrida o ano todo!
Para ficar melhor só achar algum canal que transmita as 24 Horas de Daytona e Le Mans na íntegra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário