segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Badalada Notúrnica

Esse visual da corrida de Cingapura é um tesão, né? A corrida pode até ser uma bosta, mas o visual é show. Acho legal aquela roda gigante e os carros passando por cima do circuito.
A corrida em si foi morinha, mas teve lá seus momentos de emoção. O porrão de Schumacher em cima do Vergne e o Karthikeyan estufando o muro. Esses dois incidentes geraram um Safety Car que foi crucial na ajuda ao Felipe Massa. O brasileiro caiu para último na primeira volta após ter um pneu furado. A TV não mostrou quem furou o pneu do coitado, mas eu desconfio que tenha sido o Kova. E, partindo lá do fundo do pelotão, Massa teve de fazer uma corrida de recuperação. Tá certo que contou com o abandono de alguns pilotos ('Maldanado', Hamilton e Cia Ltda.). Mas fez algumas manobras de ultrapassagens das mais bonitas da temporada. A que foi sobre o Senninha foi magnífica. De lado! Quase encosta pneu com carenagem, é fechado, perde a tangência, esterça o volante, dá batente, o carro balança e, no final, overtake! Lindo!
Alonso mais uma vez contou com a dona sorte. O cara tem o maior rabo dentre todos os pilotos do mundo. Tinha tudo para terminar em quinto, posição da qual largou, porque não tinha carro para acompanhar os líderes mas, de repente, numa dessas que o destino reserva somente para os predestinados, vê seu maior rival, Hamilton, abandonar e, ainda, herdar o terceiro posto com a quebra de Maldonado. Beliscou mais um podiozinho e se mantém na liderança isolada.
O vencedor foi o insosso Tião CorVettel. E só venceu porque também herdou a primeira posição com o saída de Hamilton. Caso contrário, o inglês teria vencido. A McLaren melhorou muito nessa segunda fase. Melhoria que, sejamos justos, começou já no GP da Hungria, antes da férias coletivas da galera.
Agora o alemão chorão é o segundo da tabela, à frente de Raikkonen que, tal qual Alonso, foi o único dos que postulam ao título que manteve a posição. Hamilton caiu duas e agora está em quarto.
Ainda tem mais seis corridas pela frente. Do jeito que a coisa anda, com a Ferrari sem um carro à altura nessa fase, resta a Alonso ir somando o maior número de pontos possível e deixar que o resto se esgoele lá embaixo. A briga do segundo para baixo só favorece ao espanhol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário