sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bom negócio?

E eis que Hamilton finalmente cortou o cordão umbilical que o ligou à McLaren desde sempre e se bandeou para o lado dos alemães. Vai fazer um rebuliço na Mercedes que vai ser "bunito", como diz o outro.
Hamilton é meio rebeldão. Ou melhor, era. Para mim, o inglês mostrou que mudou de atitude no GP de Cingapura, domingo pasasado. O cara estava em primeiríssimo lugar, Vettel não tinha condições de atmosfera e pressão de alcançá-lo e, de repende, baw!, quebra a caixa de câmbio do coitado. Impotente com toda a situação, o afro-inglês apenas juntou as mãos como se fosse rezar, balançou a cabeça e saiu do carro, resignado. Atitude de esportista de alto nível. Não chutou pneu, não empurrou comissário de pista. Bonito de se ver.
E essa novel maturidade do inglês pode ser muito útil em sua nova casa. Os alemães são todos perfeccionistas, metódicos. Um cara que chegasse para bagunçar o coreto não seria muito bem-vindo. Esse cara seria Hamiton até 2011. Atualmente, menos volátil, digamos, Hamilton tem tudo para, enfim, transformar a Mercedes em uma equipe vencedora e com credenciais para disputar títulos.

Lewis Hamilton, da McLaren (Foto: Hoch Zwei/McLaren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário