segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Missão Possível

Nunca tinha ido para o Desafio das Estrelas que o Massa organiza em Santa Catarina. Aforante a primeira edição que foi em São Paulo, todas as outras aconteceram no estado vizinho. Esse ano foi a primeira vez no kartódromo Beto Carrero World.
Confesso que nas outras edições não fui por pura preguiça de ir até Florianopolis. Só de pensar no trânsito que teria que pegar, já me desanimava todo.
Esse ano, porém, foi diferente. Quando a data do evento foi confirmada para janeiro e no Beto Carrero e, ainda, com a presença do Monstro Fernando Alonso, não tive desculpas. Tinha que ir. Ganhei a credencial de presente de Natal da minha senhora, Fernanda.
Esse é o tipo de presente de Natal que vale a pena. Se estende por dias. Ganhei o ingresso no dia 25 de dezembro e fui curtindo o presente até ontem.
E, para quem nunca foi ou fica com preguiça, a recomendação é uma só: vá. Mas vá se você gosta de corrida e de tietar. Tietar no sentido de encontrar aquele piloto que você torce. Eu me dei bem. Encontrei o Alonso e o Piquet. Com Alonso, infelizmente, não consegui tirar uma chapa. Tirei uns retratos dele, mas não dele comigo. Já com Piquet foi mais fácil. Não que Alonso seja metido, longe disso. Mas o cara era muito concorrido. 
Aliás, bom que se diga que dentre os estrangeiros os mais legais eram justamente o Alonso e o Liuzzi. Buemi, Alguersuari e Kobayashi são meio porre. Ah, Jules Bianchi também é gente boa.
Alonso, ao contrário do que muita gente pensa, foi muito solícito. Deu autógrafos, tirou fotos (com aqueles que conseguiram isso) e saiu do parque fechado em uma Captiva com o vidro aberto e cumprimentando todo mundo. Simpático mesmo.
Liuzzi foi um caso à parte. Ao lado do camarote onde eu estava tinha outro, de patrocinador. Lá pelas tantas, entre uma corrida e outra, estava eu pensando na morte da bezerra quando vejo uma frestinha aberta na divisória. "Deixa eu ver o que rola aqui", pensei. E nessa de colocar os "zóio" para espiar dou de cara o Liuzzi. Caramba, o cara estava ali do lado! Perguntei para ele se poderia tirar uma foto sua, ao que ele responde: "vieni qua". Assim nos encontramos fora dos camarotes e o cara me agraciou com umas fotos e um breve papo sobre a corrida. Gente finíssima, o rapaz. 
Mais tarde, na pista, ele tirou outra foto comigo.
Dentre os brasileiros, difícil dizer quem é o mais gente fina. Todos tiraram fotos, deram autógrafos, conversaram. Se fosse para citar alguns, colocaria Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Cacá Bueno, Farfus Jr. e Felipe Nasr, como os bacanas.
O Farfus foi gente boa demais. Quando o vi perto do portão gritei: "Farfus, Curitiba! Alto da Glória! Moro perto". Ao que ele respondeu: "então vamos tirar uma foto". A explicação é que moro perto de um dos negócios que o pai dele tem em Curitiba.
Aí embaixo coloquei algumas fotos ao melhor estilo tiete. Para aqueles que não reconhecerem os pilotos, tem uma legenda com o nome e a categoria. Se bem que leitor meu tinha que conhecer os caras sem precisar disso...

Clique para ampliar
 Bruno Senna- F1 (até 2012)
 Vitantonio Liuzzi - F-1 (até 2011)
 Nelsinho Piquet - Nascar Truck Series
 Bia Figueiredo - Indy (não vou dizer que peguei porque não peguei...rárárárá)
 Antonio Pizzonia - Stock
 Augusto Farfus Jr. - DTM (anda prá carai, esse aí)
 Vitor Meira - Indy (até 2011)
 Cacá Bueno - Stock e melhor piloto do Brasil
Felipe Nars - GP2 e quase F-1 (carai, que papada nessa foto...)

2 comentários:

  1. chiqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrimo !!!!
    se a patroa desconfiasse que teria este papo de peguei ou não peguei, não iria rolar mais presentinhod deste tipo ,,,,,
    cuidado !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs
      É só falação, Lisi! Na verdade consegui a foto com a Bia Figueiredo porque conheci o seu pai no portão. Perguntei se ele poderia tirar uma foto minha com a filha e ele não titubeou. Gente boa, o seu Figueiredo.
      Abraço!

      Excluir