quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Será que muda?

Há quase exato um ano os espectadores do SPEED se viam envoltos em especulações acerca do que aconteceria com o canal. Desde o final do ano de 2011, a FOX começou a televisionar em horário nobre algumas partidas de futebol de uma tal Libertadores da América. Devagarzinho os comerciais começavam a chamar a atenção para um "sensacional jogo de futebol a ser transmitido às 21h de terça-feira", ou algo do gênero.
Naquela época ainda podíamos contar com a sempre agradável companhia de Sérgio Lago e Roberto Figueroa. Nos meses derradeiros do SPEED ainda conseguimos assistir às 24 Horas de Daytona naquele formato que tanto nos agradava: 8 horas direto na companhia de Figueroa e Lorde Lago. No mês de fevereiro também conseguimos salvar as 500 milhas de Daytona e os Budweiser Duels. E foi só.
A partir de março nosso pesadelo começou: a FOX SPORTS enterrou o SPEED CHANNEL e passamos a ter que conviver com futebol, UFC e outras merdas que podem ser vistas aos borbotões nos quatro canais SPORTV, nos três ESPN, no SPACE, na BANDNEWS. Isso sem contar a programação aberta de BANDEIRANTES e GLOBO.
De início esse canalzinho medíocre até que nos deu o ar da graça transmitindo - de forma meio capenga, é certo - as demais etapas da Sprint Cup. Nationwide e Truck Series eram veiculadas quando a grade de programação permitia. Uma lástima.
A bem da verdade, o FOX SPORTS só deu atenção, mal e porcamente, à NASCAR. Todos os outros bons programas do SPEED foram sumariamente decepados: WRC, Pinks All Out, Monster Jam, DTM (ao menos os compactos), os Highlights da semana, dentre muitos outros. Migalhas, é o que nos foram dadas.
Ocorre que quando pensávamos que o pior já tinha passado, eis que o FOX SPORTS nos apronta mais uma, qual seja, passou a transmitir a fase decisiva da Sprint CUP (chamada de Chase) em VT!
Geralmente as corridas da NASCAR são transmitidas no horário das 14h no Brasil. Só que esse também é o horário em que é transmitido o importantíssimo campeonato italiano de futebol, o qual o FOX SPORTS deve ter comprado os direitos para a televisão por uma pequena fortuna. Para fazer jus ao investimento, passaram a transmitir essas peladas ao vivo em detrimento do Chase. E como os caras não fazem cagada pouca, esse campeonato ainda estava no começo, ao passo que a NASCAR estava na fase decisiva.
Resumindo a história, dentre as 10 corridas do Chase, acho que seis foram transmitidas em VT, em um horário decepcionante: meia-noite de domingo. Isso são horas? Pô, os caras não imaginam que a gente trabalha na segunda? Ainda bem que, para minimizar um pouco a porcaria, dava para assistir às corridas ao vivo, via stream (canais ao vivo da internet).
Toda a narrativa aí de cima foi necessária para formular a seguinte pergunta: e aí, FOX SPORTS, como vai ser esse ano? Vão respeitar seus assinantes (sim, ainda tem isso. A gente tem que pagar para ver futebol...) ou irão simplesmente nos ignorar como fizeram no seu primeiro ano conosco?
A média geral de consumidores ainda é bastante conformada. Porém, existe uma parcela que não está mais a fim de aguentar desaforo. É o que tem acontecido com empresas de telefonia, aviação, automobilística, etc. O produto ou serviço foi fornecido a descontento? Ora, migramos para outro! Simples assim. Eu mesmo me enchi o saco da NET e da FIAT  e troquei para marcas concorrentes. É fácil. A oferta é muita.
Portanto, FOX, fica aqui a dica: respeitem aqueles que fazem com que vocês estejam no ar. A reputação deste canal não é das melhores e, se continuar assim, só tende a piorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário