quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tá quase

Austin deu uma sobrevida para Alonso na luta pelo tri. Até mais que isso, diria. Isso porque do jeito que a Ferrari andou nos treinos de sexta e sábado, ninguém esperaria que Alonso ainda conseguiria emplacar um pódio. OK, houve dois motivos determinantes para isso: o abandono de Mark Webber e o reposicionamento dos carros no grid graças à mexida que a Ferrari deu no câmbio de Massa (ui!). Com isso o brasileiro perdeu cinco posições no grid, jogando Alonso para o sétimo posto de largada. E, ainda por cima, do lado limpo da pista.
O resto é história. Alonso fez uma largada fenomenal, chegando na primeira curva em quarto. Posição que manteve até a quebra de Webber.
O campeonato, agora, está com Vettel em primeiro a treze pontos de Alonso. Um terceiro lugar para o alemão já é suficiente para levantar a taça, independentemente da posição que o espanhol alcançar.
Estarei, a partir de sexta, em Interlagos para ver o tri. De Alonso, claro.
Enquanto isso...
- Massa fez uma corrida excelente. Mesmo tendo o câmbio aberto, caindo para a 11ª posição no grid, o brasileiro mostrou que voltou muito melhor nessa segunda metade do campeonato. Tanto é que andou todo o fim de semana melhor que Alonso;
- Essa pista de Austin é um espetáculo. A reta dos boxes, com aquela lomba enorme, deve ser prazerosa demais;
- É isso que país de primeiro mundo faz. Uma pista daquela magnitude em um ano...
- Hamilton mostrou, mesmo, que se não fossem as constantes quebras do seu McLaren, seria ele o verdadeiro rival de Alonso.
- E os chapéus, hein. Muito bacana!

Vodafone McLaren Mercedes Lewis Hamilton (C) of Britain drinks champagne after winning the United States Formula One Grand Prix at the Circuit of the Americas on November 17, 2012 in Austin, Texas, with Germany's Sebastian Vettel (L) ofRed Bull Racing and Spain's Fernando Alonso of Scuderia Ferrari. A bold passing maneuver at the end of a long straightway slipped Hamilton past Vettel allowing Hamilton to win the US Grand Prix in the first Formula One race on American soil since 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário