quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Toma cerveja!

E deu Brad Keselowski em Miami, no domingo. Deu para o título, porque quem venceu a corrida foi Jeff Gordon, seguido por Clint Bowyer (remember de Phoenix?).
Mas a vitória do piloto do carro 24 foi ofuscada pelo título do piloto do carro n.º 02. Na verdade a vitória de Gordon foi mesmo ofuscada por uma série de fatores.
Desde 2004, quando Kurt Busch conquistou a Cup a bordo de um Ford Taurus, que o título da principal categoria da NASCAR não está nas mãos de um Chevrolet. Keselowski, ainda, deu o primeiro título à Dodge em 37 anos. O último foi também com um Charger no ano de 1975, com Richard Petty.
Esse, também, foi o primeiro título de Roger Penske na NASCAR. O empresário multivitorioso na Indy ainda não tinha nenhum triunfo na principal categoria norte-americana.
Porém, mesmo com todos esses números e estatíticas, Keselowski não segue como favorito a se tornar uma lenda nos Estados Unidos. 
O site oficial da NASCAR fez uma enquete com a seguinte pergunta: quantos campeonatos mais Brad Keselowski irá conseguir em sua carreira na Sprint Cup? As opções eram: só esse, dois, três, quatro ou mais. Até hoje, dia 21/11, o resultado era o seguinte: 39% para só esse, 24% para dois, 22% para três e 16% para quatro ou mais.
É, pelo visto os americanos não botam  muita fé no menino.

2012 NASCAR Sprint Cup Champion Brad Keselowski celebrates at Homestead-Miami Speedway.


Nenhum comentário:

Postar um comentário