terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dá tempo?

Olha que bacana essa notícia: Roger Penske, que foi campeão da Sprint Cup esse ano com Brad Keselowski, convidou Tony Stewart para correr nas 500 milhas de Indiánapolis. Até aí tudo bem, mesmo que Stewart corra por outra equipe na NASCAR (a sua própria). O interessante é que as 500 milhas acontecem no mesmo dia que as 600 (isso mesmo, seiscentas!) milhas de Charlote, na Carolina do Norte, a prova mais longa do ano. Um parêntese: no mesmo dia, geralmente, também acontece o GP de Mônaco de F-1. Eu chamo isso de "trio de ouro" do automobilismo. Fecha parêntese.
E dá tempo? Bem, o próprio Tony Stewart já fez isso duas vezes: em 1999 e 2001. E o mais impressionante é que o cara conseguiu bons resultados em ambas as corridas e em ambos os anos. Em 1999 ele foi nono em Indy e quarto em Charlotte; dois anos depois, sexto na prova de monopostos e terceiro nos stock cars.
Stewart já foi piloto de monopostos e nunca escondeu sua preferência pelas 500 milhas.
“O mais difícil para mim foi tomar a decisão [de desistir das 500 Milhas] quando assinei [com a Nascar]. A decisão que você toma… você tem que estar em paz consigo para dizer: ‘Não vou fazer isso’. Era meu sonho de infância, de qualquer forma. Foi duro saber que, ao assinar o contrato [com a Nascar], estava desistindo da minha chance em Indianápolis”, afirmou Stewart, no início do ano.
O cara gosta tanto de fórmula que já testou até a McLaren do Hamilton em um evento promovido pela Mobil, patrocinadora de ambos.
Eu torço para dê certo. Seria muito legal ver Stewart de volta aos monopostos. Só tomara que o Fox Sports não foda com tudo e deixe de transmitir as 600 milhas de Charlote para colocar um futebolzinho mequetrefe no lugar...


Tony Stewart recebeu convite para disputar as 500 Milhas após 12 anos (Foto: Jeff Bottari/Getty Images for Nascar/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário