sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Idiotas

Estava preparado para escrever algo sobre o início oficial da NASCAR, que tem largada hoje com a etapa da Truck Series em Daytona.
Para tanto, fui no site do Fucks Sports para ver se na programação dos caras está previsto transmitirem ao vivo as três corridas desse final de semana: Truck, Nationwide e Sprint.
Mas eis que, já na página inicial, vi um chamado de uma matéria que me chamou (sic) atenção. Diz o seguinte, o título: "Corinthians considera decisão da Conmebol injusta e irá recorrer. Em comunicado oficial, Timão alega que punição 'prejudica diretamente o direito de inocentes'".
Não tenho o menor apreço por futebol, por times de futebol e, mais e principalmente, pelos debilóides que compõem suas torcidas organizadas, que nada mais são que bandidos travestidos de torcedores e que dedicam 100% de sua pífia, infeliz e miserável vida a atos de bandidagem e vandalismo. Se dependermos desses cretinos para "o futuro da nação" então, meu amigo, estamos todos fodidos.
O que chama a atenção nessa matéria é o fato dos dirigentes de merda desse time ainda quererem justificar o injustificável. "A decisão prejudica diretamente o direito de inocentes", dizem os pulhas.
A discussão sobre quem é ou não inocente na história, vai de encontro com outra: até que ponto um torcedor deve ser considerado culpado isoladamente? Ora, é o time, mesmo que indiretamente, conclama a torcida como um todo para fazer todo aquele alvoroço ridículo que fazem nos estádios (existe algo mais estúpido que ir em um jogo de futebol para ficar batendo bumbo durante 90 minutos?). Não sei se incentivam ou não. Só sei que fazem vista grossa para as barbáries de seus pares. 
E é bem por isso que sim, o time deve ser considerado culpado pela morte do menino Kevin, 14 anos, atingido por um rojão que foi lançado por algum corintiano estúpido no jogo contra o San José da Bolívia.
Cabe ao time coibir esse tipo de gente na sua torcida. É tarefa do clube zelar para que pessoas de bem frequentem os estádios e que as de mal fiquem impedidas de.
Recomendo a quem estiver interessado em um estudo muito mais aprofundado do assunto esse texto do jornalista Flavio Gomes.
Com propriedade ele dá as razões do porquê os clubes devem arcar com a atitude de seus torcedores.
Ainda mais quando tais atitudes ferem de morte direito de inocentes...





2 comentários:

  1. Como disse o Boechat (não sei como escreve e não vou googar) na Bandnews FM, "torcidas organizadas são o braço armado da cartolagem". Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi isso. Pior é que os clubes incetivam a procriação desses bandidos.
      Abraço bro!

      Excluir