quarta-feira, 20 de março de 2013

Tá bom

E começou legalzinho o campeonato 2013 da F-1. Vitória de Raikkonen, sempre a figura mais interessante do paddock, segundo lugar para Alonso e quarto para Massa, mostrando que a Ferrari, parece, acertou a mão. Melhor ainda porque o alemãozinho chorão acabou se perdendo no caminho, terminando na terceira colocação. Mesmo assim modesta para quem largou na pole, e para aquele que é considerado o melhor carro de todo universo. Mas não nos iludamos: a Red Bull tem condições de voltar ao topo rapidinho. 
Aliás, pensando em Red Bull, não deixa de ser interessante a alfinetada que Alonso deu no time das latinhas, depois do rendimento bem abaixo da média no GP australiano: "A Red Bull ganhou dois de seus títulos na última corrida, e isso quando tinha um carro 1s mais rápido que o resto. Aproveitar o domínio não é uma de suas virtudes”.
Eu começo a achar que isso é mesmo verdade. Como eu disse em um post aí de baixo, não fosse por Petrov e Grosjean, os títulos de 2010 e 2012 estariam nas mãos do espanhol. Vettel é bom, mas não o melhor. Esse ainda é Alonso.
Quanto a corrida em si, foi boa, muito boa. Gostei da atuação de Hamilton. A Mercedes sofreu com o desgaste de pneus e confiabilidade (vide abandono de Rosberg), mas mostrou que tem um carro veloz. Tomara que consiga beliscar uma vitória aqui e ali. 
Webber largou mal demais e na primeira volta já era sétimo... A Red Bull culpou a McLaren (fornecedora da centralina) pelo mal desempenho. No melhor estilo cavalheiresco inglês, o time pediu desculpas.
Falando em McLaren, se não se mexer logo, será a grande decepção do ano. Esse Sérgio Perez não convence e Button sozinho parece aquela história da andorinha.
Esse final de semana é a vez da Malásia. Sob um calor de rachar côco, irá vencer quem souber controlar melhor os pneus.
Enquanto isso...
...vai mal a Caterham. Também, quem mandou despedir o Kova?
...Massa começa o ano empolgado e pode (e torcemos) dar trabalho.
...Jules Bianchi mostrou já na primeira corrida é mais piloto que Pic, Van der Garde e Chilton juntos.
...Sutil vai botar Di Resta no bolso.
...bem que todas as corridas poderiam ser de madrugada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário