segunda-feira, 11 de março de 2013

Todo mundo aprendendo

Que que acharam dos novos carros da NASCAR que substituíram os agora ultrapassados COT's (Car of Tomorrow)? Eu gostei. Fusion, Camry e SS ficaram muito mais bonitos e melhor retratando os seus pares das ruas.
Só que se nós achamos bonitos, tem uns caras reclamando. Danny Hamlin disse que os carros não estão tão competitivos quando os COT's. E por conta dessa declaração inocente e que apenas retrata o que o cara pensa, a NASCAR  lhe aplicou uma multa de 25.000 dinheiros do Tio Sam. Um exagero.
De fato as corridas estão meio monótonas. Não vi a etapa de Phoenix toda. O que vi foi meio xoxo (chocho?). Pior foi a corrida de ontem, em Las Vegas. Parecia uma procissão. Tirando a ultrapassagem dupla de Kyle Busch em cima de Jimmie Johnson e Kasey Kahne a corrida foi até meio sonolenta.
Porém uma coisa não se pode contestar: até os caras pegarem a mão dos carros, todos tem chances. Todos que andam na frente, que fique bem claro. Os três vencedores nas três primeiras corridas mostram isso. E não é só pelo fato de serem três pilotos diferentes. Todos sabemos que na NASCAR qualquer um pode vencer uma prova (vide Trevor Bayne, estreante, que venceu a Daytona 500 de 2011). O que chama a atenção é que, pelo menos até agora, não existe uma montadora dominando as provas.
Em Daytona, venceu Jimmie Johnson (por um peido (desculpem-me a expressão, mas não achei nada que representasse o "quase" de maneira melhor) não foi Dale Jr.), a bordo do Chevy SS. Em Phoenix foi a vez de Carl Edwards voltar ao Victory Lane pilotando um Ford Fusion. E ontem, Matt Kenseth, que ano passado corria de Ford, venceu a etapa de Las Vegas pilotando um Toyota Camry.
Ao que parece tudo ainda está em aberto.
E semana que vem a terceira etapa mais esperada de todas: Bristol, palco do debut de minha senhora em uma pista de corrida.

Bristol-trk_analysed_1500x796

Nenhum comentário:

Postar um comentário