terça-feira, 26 de março de 2013

Vai ter troco

É burro esse Vettel, não? Colocasse a porra do botão no Multi21, caramba! Não iria perder muito com isso. Muito mais piloto que Wabber, o alemão é. Portanto, não seria essa vitória que faria diferença em uma provável luta pelo tetracampeonato no final do ano. 
Mas não. O alemão além de ser chorão, é burro. O idiota do Christian Horner já havia avisado aos dois pilotos que, no final da prova, aquele que estivesse atrás não atacasse o da frente. "Coloca o botão no Multi21". Esse Multi21 é o botão que reduz a potência do motor. Economiza-se combustível e, obviamente, o motor. E isso é bastante interessante em um ano onde o máximo de motores que se pode usar são nove para dezenove corridas. 
Só que Vettel não quis saber. Desobedeceu na cara dura o chefe e venceu a corrida. Aliás, chefe banana esse Christian Horner, hein? Além de um babaca convencido de marca maior, o cara não tem colhão. Não teve peito de mostrar que quem manda na equipe é a equipe e não o piloto. Dou toda razão a Mark Webber em dizer que "não irá acontecer nada com Vettel porque ele é o protegido do time". Isso todos já sabiam. Agora, porém, ficou escancarado. 
Briattore (ex-Renault), Withmarsh (McLaren) e Boulier (Lotus) foram uníssonos em afirmar que Horner e toda a cúpula da Red Bull fora uns frouxos. Pô, a coisa toda era fácil de ser resolvida. Passasse um rádio para o malcriado dando a ordem: "Vettel, pelo visto o teu Multi21 tá emperrado, né? Então faz o seguinte: devolve a posição pro Webber senão você vai tomar uma sova quando chegar em casa...". Ao invés disso o que fizeram? Ficaram assistindo impassíveis a vitória de Vettel e se perguntando: e agora?
Agora foi aquela cara de bunda de todo mundo depois da corrida. Horner e Newey sequer esboçaram um sorriso. Webber nem olhou na cara de Vettel. E no pódio foi aquele climão. 
Vettel assim mostra mais uma de suas deficiências: lealdade. 
As demais é não saber perder e só saber vencer quando sai da pole ou quando o adversário é seu companheiro de equipe.
Não chega nem perto de um Alonso ou de um Hamilton.






2 comentários:

  1. Estevão meu caro so pra explicar o "mult 21" nada mais é q um codigo "secreto" mult ñ quer dizer nada é so um alerta pra combinação sendo Webber "2" na frente de Vettel "1" e tbm tem o mult 12 Vettel na frent do Webber. Na minha opnião o Vettel foi certo o Rosberg errado tem carro pra ir vai e o outro q tente me impedir td bem q F1 ñ é Nascar mas q foi bonito foi. E agora t questiono e se fosse o Massa atacando o Alonso e passasse? Um abraço Estevão

    ResponderExcluir
  2. Ótima explicação Achylles.
    Mas ainda continuo a achar que a atitude do Vettel foi de insubordinação.
    Abraço!

    ResponderExcluir