segunda-feira, 20 de maio de 2013

Highlander

Assunto 1: 
Hoje mesmo estava conversando com a Fernanda sobre uma reportagem que ouvimos semana passada na Bandnews e que tratava dos estudos do homem para que sejamos imortais. Além do fato em si - imortalidade - o que mais me chamou a atenção foi a presença de espírito da médica entrevistada pelo Boechat. A certa altura o âncora pergunta: "a senhora acha que um dia poderemos chegar à imortalidade?", ao que ela responde: "o problema não é a imortalidade, é se teremos planeta até lá...".
Sensacional! Que resposta da doutora, hein? De que adianta vivermos 800 anos se estamos fodendo cada vez mais com nosso planeta? Chafurdando-o na lama com lixo, construções desenfreadas, extração irrestrita de recursos naturais e o escambau.
Vai adiantar muito sermos imortais desse jeito?
Creio que não.

Assunto 2:
Não sei porque hoje me deu na louca de ler algo sobre Jason Voorhees. Se você tem menos que trinta e poucos anos, vai lembrar vagamente do cabra. Eu, que já passei um pouco dos trinta, lembro bem.
Jason era o cara que fodia com nosso sono. Lembro perfeitamente de assistir a Sexta-Feira 13 e me cagar todo de noite. Cagar no sentido figurado, né. Geralmente essa porra de filme terminava perto da meia-noite e na hora de dormir eu tinha que ver todos os cômodos da casa para ver se estava tudo em ordem. E quando meus pais não estavam em casa, então! Uia, que medo!
Era meio mórbido isso... Tinha  medo da coisa toda e não perdia um. E até meio masoquista, não?
Mas, enfim, e a respeito da imortalidade acima discorrida, achei interessante o fato abaixo sobre Jason e o qual compartilho com vocês, queridos leitores.
Esse sim, é o verdadeiro imortal!

"Levou cerca de 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, foi cortado muitas vezes por Freddy Krueger, levou 20 machadadas, foi atingido por um mastro de bandeira, foi atropelado por um trator e um carro, soterrado por um telhado, foi atingido por vasos, um sofá, pedaços de madeira, dois torpedos, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisão, quebrou o pescoço no bote de Crystal Lake, teve um machado cravado no crânio (parte 3), foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de metal, foi atingido por uma barra de metal diversas vezes, ficou muito tempo embaixo do lago preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço, foi arremessado junto a Freddy por um carro de mina, foi parcialmente queimado (por gasolina em Freddy vs. Jason), levou 25 socos no rosto (parte 8), foi chutado por Freddy, levou pedradas no rosto (parte 6), perdeu 4 dedos da mãodireita, teve os dois olhos furados, foi afogado em água e lixo tóxico, foi explodido, foi criogenizado, foi enforcado, foi decepado, foi eletrocutado (por um fio de poste, um painel destruído e em um trilho de metrô), sua cabeça foi furada por Freddy, foi arremessado contra andaimes cerca de 15 vezes (Freddy vs. Jason), foi esmagado, perdeu a perna, teve metade de sua cabeça estourada por uma hélice de barco, foi obrigado a se bater em uma parede de metal várias vezes por Freddy, ficou no espaço sem ar e em baixastemperaturas, sofreu entrada brusca na atmosfera em uma temperatura de 300°C... e sobreviveu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário