domingo, 5 de maio de 2013

Zebra e amarelão

Confesso que achava que ou Jimmie Johnson ou Matt Kenseth levariam Talladega hoje. Foram eles quem mais lideraram mais voltas (Kenseth já liderou mais de 700 voltas só esse ano) e que sempre apareciam no top 10 durante toda a etapa.
Mas Dega é Dega. Assim como o é Daytona. Em Superspedways nem sempre o óbvio acontece. Às vezes uma zebra surge pelo caminho.
E foi isso que aconteceu hoje. Saindo sabe-se lá de onde, David Ragan comeu pelas beiradas e papou todo mundo. A chegada não foi tão emocionante como a de ontem, na Nationwide, mas também não deveu nada. Ao menos todo mundo se comportou direitinho e não rolou nenhum big one no final.
Bom, essa aí foi a zebra. Agora, o amarelão.
E o troféu vai para Dale Jr. Acho que o acidente que o vitimou em outubro passado em Talladega deve tê-lo deixado cuidadoso demais da conta. O piloto do 88 soube escapar bem dos dois big ones que aconteceram. Méritos, pois, para ele. O problema é que sua corrida foi morna demais. Dale estava sempre lá entre décimo e vigésimo.
Mas, eis que um rompante surge e, a três voltas para o final, o nortecarolino era sétimo. Será?, pensei. Vai que, né?
Que nada! Com a confusão se armando logo ali na sua frente, Dale foi fechando, fechando, até que cruzou a linha de chegada em décimo sétimo... Pô, 10 posições em duas voltas é demais!
O campeonato segue com a liderança firme e forte de Jimmie Johnson. Atrás dele vem não sei quem. Ainda não saiu o resultado no site oficial e eu estou com preguiça de fazer contas. 
Como na Indy, vou esperar a atualização no site.

David Ragan, driver of the No.34 Farm Rich Ford, celebrates winning the NASCAR Sprint Cup Series Aaron's 499 at Talladega Superspeedway on May 5, 2013 in Talladega, Alabama. (Photo: LAT Photographic))

Nenhum comentário:

Postar um comentário