quinta-feira, 16 de maio de 2013

Me chama que eu vou!

Dia desses recebi um telefonema do Deivimar, o rapaz que nos vendeu o carro da minha esposa, me convidando para participar de um Track Day com o Novo Fusion no Autódromo de Pinhais. Caramba, fiquei feliz demais! Aceitei na hora, claro. Pô, imagina uma tarde toda no autódromo podendo extrair o máximo do Novo Fusion. E ainda por cima na versão Ecoobost.
Então eu fui! E que tarde senhoras e senhores. Para começar, um briefing com os pilotos que conduziriam nossas experiências. Eu tive a sorte de ter como professor José Córdova, quatro vezes campeão da Copa Clio, piloto de Rally e de monopostos no exterior. Antes de pegarmos os carros, cada convidado deu duas voltas com um dos professores para tomar intimidade com a pista e com o carro.
Meu número era o 03/03, ou seja, carro 03, terceiro convidado a pilotar. O número de voltas na pista eram 04. Dei três e, no final da quarta, um cara me atrapalhou (estava pilotando rápido demais. Praticamente um espanhol voador...). Ainda bem que Córdova salvou o dia: "vamos dar mais uma porque o cara te atrapalhou". Entrei, então para a quinta volta e dei mais uma de bônus. Seis no total!
O legal é que o Córdova ensinava como fazer tudo: frear antes de entrar na curva, tangenciá-la, pisar no meio dela... Acho que aprendi a lição, porque meu professor não me corrigiu muito. Aliás, me corrigiu bastante na tal da curva do laranjinha. Em todas as tentativas eu entrava errado. Meio quadrado, sei lá. 
No resto penso que me sai bem. Em minhas voltas sempre chegava no carro que tinha saído na frente. Pena que não dava para ultrapassá-los. Regra de segurança. Safety first.
Depois de dar minhas voltas, ainda fiquei por ali, cozinhando o galo. Vai que rola um bis no final? E não é que deu certo? Uma mocinha simpática, Mariana, disse para eu esperar que, como o cronograma estava certinho, eu poderia dar mais umas estilingadas com o serpela. 
Aproveitei o tempo para tomar um café, uma coca-cola, comer uns docinhos, salgadinhos, entrar e sair do Novo Fiesta, Nova Ecosport, Nova Ranger e conversar com o povo.
Minhas últimas voltas foram um pouco melhores que as primeiras. Acho que já estava mais ambientado com o carro e com a pista. Sem contar o professor. Gente boa demais.
Enfim, foi uma tarde para lá de agradável. Para quem gosta de carro, pista, corrida, não tem brincadeira melhor.
Quero aqui deixar meus parabéns à Ford Center e toda sua equipe pela organização do evento e pelo evento em si e agradecer pelo convite. Todos os envolvidos nos trataram com a maior cordialidade possível e conhecimento técnico. 
A idéia de organizar um Track Day deve ser despendiosa e trabalhosa mas, como me falou um dos pilotos/professores,  a alegria no nosso rosto é a recompensa deles.













Nenhum comentário:

Postar um comentário