domingo, 10 de junho de 2012

4x3

Brasil e Argentina. Taí um jogo de futebol que eu gosto. Sempre gostei. A raça argentina contra a (falta de) técnica da seleção brasileira. Ontem foi isso.
Messi mostrou porque é o melhor do mundo, e Neimar - pelo menos para mim - o que um bom marketing não faz. Jogou nada, o rapaz. Nem nos lances de gol o cara ajudou. Messi, por sua vez, fez três dos quatro tentos da azul celeste. Um monstro.
No meu entender - gosto de frisar isso para que não fique soando como algo imposto - a seleção argentina (de qualquer época) sempre foi superior à brasileira. Que tem sorte de campeão, convenhamos. Acho que até já falei isso aqui. Dos que vi jogar, na minha eleição pessoal, o melhor jogador de futebol de todos os tempos foi o Maradona. E teve vários outros argentinos que superaram tecnicamente os brasileiros. Em 1986, dos que lembro que ajudaram Maradona, teve o Passarella e o Giusti. O primeiro sei que virou técnico mais tarde. Para 1990, sai Passarella e entram dois monstros: Caniggia e Goycochea (o melhor goleiro daquele ano).
E a de 1994? Maradona, Caniggia, Batistuta, Cáceres, Mancuso, Goycochea, Redondo. Que seleção, hein?
É certo que o Brasil deu um suadouro nos argentinos com seus três gols. Mas muito mais por conta daquela porcaria de goleiro deles do que por qualidade técnica. Golerinho ruim demais esse Sérgio Romero.
Quero ver é essa Copa de merda que estão armando por aqui. Seria engraçado ver a seleção brasileira dar adeus nas mãos do selecionado argentino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário