domingo, 10 de junho de 2012

Poderia ter sido melhor

Semana que vem é o quarto aniversário do jejum de Dale Jr. sem vitórias na Sprint Cup. Dia 16 de junho de 2008, foi a última, em Michigan.
Hoje quase que o norte-carolino venceu. Foi por muito pouco. Dale liderou várias voltas, sempre esteve entre os top five e não se envolveu em problemas. Tudo se desenhava para a vitória. Até mesmo quando foi acionada a penúltima bandeira amarela, o piloto do 88 mostrou reação. Partiu de décimo sexto para oitavo em duas voltas. Daí veio a última amarela. Largando da quarta fila era de se esperar que Dale conseguisse dar outro gás, e chegar nos líderes (Joey Logano e Mark Martin). Mas que nada. O cara ficou as oito voltas finais plantando em oitavo.
Curiosamente a próxima etapa da Sprint será no Michigan, na cidade de Brooklyn. Vai que Dale está guardando o fim da seca para a pista onde foi justamente sua última vitória? Nesse caso, sim, torcemos juntos! Pelo menos esse oitavo lugar o fez subir uma posição na tabela de pontos do campeonato. Agora está em segundo atrás do novo líder, Math Kenseth, que chegou em sétimo.
Perda maior foi sentida por Greg Biffle. O vigésimo quarto lugar na corrida lhe fez perder duas posições no campeonato. Agora está em terceiro.
A vitória de Logano hoje não serviu para refrescar muita coisa. Subiu apenas uma posição na tábua de tempos e agora está em décimo quinto. Tem chances, mas acho que não consegue entrar para o Chase.
Completaram o pódio (que não existe na NASCAR, não esqueçam), Mark Martin e Tony Stewart. Aliás, a curiosidade reside nos dois primeiros: Logano é o piloto mais jovem e Martin o mais velho.

LONG POND, PA - JUNE 10:  Joey Logano, driver of the #20 The Home Depot Toyota, celebrates with the checkered flag after winning the NASCAR Sprint Cup Series Pocono 400 presented by #NASCAR at Pocono Raceway on June 10, 2012 in Long Pond, Pennsylvania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário