terça-feira, 24 de julho de 2012

Essa tal modernitude

Esse mundo moderno é mesmo uma bosta. Temos tudo que não precisamos, gastamos mais com o supérfluo que com o necessário, a mídia nos entope com propagandas de produtos que nunca nos foram necessários e hoje são indispensáveis e o governo dessa joça brasileira acha que uma economia é pujante desde que haja consumo desenfreado. Esquecem que para isso é preciso lastro e educação financeira para o povão que a cada dia se vê mais e mais endividado. Li em algum lugar que Curitiba é a capital onde o povo está mais no fundo do poço. Trocentos por cento está atolado em dívidas.
E eu não fujo da regra do "supérfluo que é necessário". Nem eu nem você. Não passamos a infância inteira assistindo Programa Silvio Santos e desenhos da Disney e não estava ótimo? Hoje temos mais de 80.000 canais nas TV's a cabo e assistimos a um ou dois favoritos. No meu caso, nem isso, já que o SPEED deu lugar à merda do FOX SPORTS (Choremos Juntos). E, dos mais ou menos que sobraram, a NET me capou vários. 
Explico.
Dia desses apareceu no meu prédio um panfleto de uma tal de NET-CONDOMÍNIOS. Prometia baixar o valor da mensalidade, aumentar os megabytes da internet, manter o mesmo número de canais e passar à tecnologia HD. Tudo isso com um desconto de cem cruzeiros sobre o valor que pago atualmente. Liguei para os caras para saber como funciona. Já de começo aquela merda toda que eu deveria saber. "Ah, você tem que ligar na NET e pedir abertura de protocolo para o NET-CONDOMÍNIOS". Vai lá o bobão aqui e faz o que o incompentente do atendente pediu. 
Na NET outra incompetente me atende.
- O que deseja?
- Um protocolo para a NET-CONDOMÍNIO.
- Um minuto... Você tem que se desabilitar do seu plano e pedir a migração para o novo.
- OK. 
- Vou fazer o procedimento.
- Grato.
- Quer o número do protocolo?
- Não, obrigado, já peguei no começo do atendimento (com aquela gravação com aquele cara chato que acha que te conhece. Ridículo, isso.).
Terminanda a conversa, achei que o negócio ia dar certo. A menina que me atendeu era incompente, porém, simpática. Isso foi no dia 19 de julho.
No sábado, minha senhora estava assistindo à TV e nota que perdemos vários canais: todos os TELECINE, BANDSPORTS, alguns DISCOVERY, etc. Fiquei puto.
Liguei de novo para a merda da NET e outra infeliz me atende.
- Oi. Tenho um número de protocolo de um pedido para migração de plano e hoje, ao ligar a TV, vi que estou sem vários canais.
- Um momento.
Esse momento da porra se estendeu por meia hora até que a ligação caisse.
Liguei de volta e outra burra me atende:
- Boa tarde. Estava conversando com uma moça e a ligação caiu. Estou sem vários de meus canais. Pode me explicar o que aconteceu?
- Um momento... Aqui consta que seu pacote é o (...) (esqueci o nome).
- Não, minha senhora, eu pedi uma migração de plano para o condominial, mas não sei porque caralhos perdi vários canais. Quero saber se posso cancelar essa merda toda e voltar ao que eu tinha antes.
- Ah, não pode, não. Seu plano era muito antigo e não é mais comercializado.
- Caralho. E o que eu tenho que fazer? 
- Pode pedir um novo combo.
- Porra, mas isso eu já pedi no dia 19!
- Acontece que deu falha no sistema (sempre o sistema...) e, por engano, seu plano foi migrado para o mais simples.
- Puta que pariu, vocês são mesmo uns incompetentes, hein? E não dá prá voltar o que era antes?
- Não, seu plano é muito antigo.
- E o que eu tenho que fazer?
- Pedir outro.
- Êita, então faz essa merda de protocolo aí.
Resumindo a ópera, porque tem muito mais nessa conversa aí de cima, tive que fazer um pedido de novo plano com TV, telefone e internet e esperar até sexta para ver se a merda toda se regulariza. Perdi uma hora e meia do meu sábado tratando disso, por conta de uma bosta de sistema que inventou de foder com tudo.
Ou seja, antes tivesse deixado tudo como estava. Não economizaria cem cruzeiros, mas, também, não me estressaria. Ah, e o valor vai ficar o mesmo que pago hoje...
Como diz o Capitão Nascimento, o sistema é foda...



Nenhum comentário:

Postar um comentário