domingo, 29 de julho de 2012

P1

P1 meus amigos! Com o quarto lugar hoje em Indianápolis, Dale Jr. assume a liderança na Sprint Cup. Acabei não vendo toda a prova. Da metade em diante tive que sair. Mas, até onde eu assisti, a corrida foi administrada facilmente por Jimmie Johnson que, agora com três vitórias na temporada, é o favorito disparado ao título.
Tem muita gente que lê esse blog e pode não perceber como a vitória é tão importante nessa fase da NASCAR. Explico
Se o Chase - as dez últimas provas do ano onde os doze melhores competem pelo título do campeonato - começasse hoje, Dale Jr., que é o líder, estaria entrando na disputa apenas em quinto lugar. Isso porque, apesar dele ter o maior número de pontos, tem apenas uma vitória, contra três de Jimmie Johnson, Tony Stewart e Brad Keselowski, e duas de Denny Hamlin. O ideal, hoje, repito, seria que Dale tivesse mais duas vitórias. Isso porque cada vitória soma 10 pontos de bônus ao piloto nas últimas 10 corridas. E, nessas corridas, todos os pilotos que fazem parte do Chase tem sua pontuação readequada para 5000 tentos. Ou seja, se tudo isso acontecesse para a próxima etapa, Jimmie Johnson teria 5030 pontos e Dale Jr. 5010. 
Não é o fim do mundo começar o Chase lá atrás. Ano passado Tony Stewart entrou no Chase sem vitória alguma. Mas, uma vez nos playoffs, o piloto do carro 14 venceu nada menos que cinco corridas e sagrou-se campeão em cima de Carl Edwards por apenas um pontinho!
Então, o que importa é correr bem e ganhar corridas no Chase.E tomara que seja isso que Dale esteja guardando na cartola...

28-29 July, 2012, Indianapolis, Indiana, USA Winner Jimmie Johnson celebrates in Victory Lane

Nenhum comentário:

Postar um comentário