segunda-feira, 9 de julho de 2012

Esses pneus...

A estratégia era boa: Alonso largaria com os pneus duros, faria o primeiro pit stop e voltaria de duro novamente e terminaria as voltas finais com o mole que, em tese, dariam mais velocidade ao carro. Em tese.
Isso, porque não foi o que aconteceu. A Ferrari, ao contrário de todos os outros carros do grid, funciona melhor com os pneus mais duros do que com os moles. 
E não adiantaria Alonso ter largado com os pneus macios, porque Webber o paparia em menos de 10 voltas. Como efetivamente o fez nos giros finais, garantindo o primeiro lugar da corrida.
Completou o pódio, o alemãozinho chorão. Tá correndo bem, o jaguara, mas nem tanto como em 2010 e 2011. Se for prá alguém da "erre-bê-erre" (esse padrão Globo me trinca os ovos) ser campeão, que seja o canguru-Webber.
Não costumo falar do resto, mas o quarto lugar de Felipe Massa me deixou animado. Poderia ser terceiro, não fosse a perda da posição nos boxes. Acho que o brasileiro está evoluindo bastante. Torço para que o pódio venha logo.
À considerar:
- Esse Maldonado é um cagalhão mesmo. Pô, para um cara que já venceu corrida e tem velocidade, está mais do que na hora de manter uma certa consistência. Sem contar que a cada corrida o venezuelano coleciona mais desafetos;
- Bruno Senna fez lá uma corridinha arroz-com-feijão. Não se envolveu em briga nenhuma e conseguiu mais dois pontinhos;
- O que que tá acontecendo com a McLaren? Os grandes meios jornalísticos automotivos já estão colocando Hamilton fora da disputa pelo título. Eu não seria tão precipitado. Duas corridinhas em que Alonso, Webber e Vettel se embananem, e o inglês consegue dar um pulo grande na tabela. Já Button, tá fora faz tempo. Não é nem sombra do que foi em 2009 e ano passado;
- Schumacher parece que voltou ao status quo ante. Pelo jeito o pódio em Valência foi só um acidente de percurso;
- Kova, mais uma vez liderou as nanicas. Já está na hora da Caterham dar uma atualizada no carro para que nosso ídolo saia da incômoda bacia das almas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário