sexta-feira, 13 de julho de 2012

Radio Chaos (Dia Mundial do Rock. É hoje!)

Você que gosta de Ivete, Cláudia, Luan, Bondes, Pagode com feijoada (amanhã é dia) e outras merdas que não mereciam nem mesmo serem citadas por este pequenino escriba, hoje, por favor, renda-se ao Rock'n Roll e deixe seu CD em casa ou mude de estação.
Prá quem não sabe, o Rock'n Roll nasceu no dia 05 de julho de 1954, quando Elvis Presley, então com 19 anos, gravou a música "That's all Right", um blues composto em 1947. Elvis nunca reivindicou o título de criador do Rock. "O rock está por aí há muitos anos. Mas antes era chamado de rhythm & blues", dizia ele.
O Rock deu origem a incontáveis gêneros. É complicado listar um negócio que não tem fim, mas dá prá dizer que o metal, pop e progressivo seriam os três pilares básicos a sustentar a coisa toda. E é com essa turma que passaremos o dia hoje.
Mas se o Rock começou no dia 05 de julho, porque se comemora no dia 13?
Uiquipédia explica: "Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath".
Bob Geldof, prá quem não lembra, é o ator que protagoniza o filme The Wall, do Pink Floyd. 
E chega de conversa. Vamos para o que interessa.
Para começar, o rei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário