segunda-feira, 28 de maio de 2012

Com chave de ouro

Prata. Ouro seria se Dale Jr. tivesse vencido. Aliás, quase. Na última bandeira amarela, o piloto do carro 88 optou por não fazer a parada opcional e ficou na pista. Isso lhe rendeu a segunda colocação na relargada. Foi mais ou menos o que o Jeff Gordon fez algumas voltas antes. Não fez a parada opcional, se manteve na pista e, assim, conseguiu se manter no top 10 terminando a corrida em sétimo.
Assim foi que Dale conseguiu uma suada sexta colocação. Mas isso não foi o bastante para segurá-lo na terceira posição na talela de pontos no campeoonato. Agora o terceiro é Danny Hamlin, fazendo com que o piloto da guarda nacional caísse para quarto. Nada desesperador. Mas já esta na hora de Dale vencer umazinha prá se garantir no Chase. 
No mais, acabei errando minha previsão. Em uns posts aí embaixo, apostei que Jimmie Johnson iria vencer a corrida. Até tinha chances, não fosse a trapalhada de seu mecânico no último pit stop em bandeira amarela que o liberou antes do cara do combustível ter terminado seu trabalho.
Foi uma corrida atípica essa de Charlotte. Alguns dos favoriso simplesmente não apareceram. Stewart, Edwards, Bowyer, McMurray ficaram na bacia das almas e não conseguiam avançar no pelotão.
Melhor para Kasey Kahne, que na base da estratégia conseguiu alcançar sua primeira vitória desde que foi contratado por Rick Hendrick para substituir Mark Martin. Foi um belo trabalho do guri, ainda mais se levarmos em conta que Dale Jr. está devendo uma vitória a 142 GP's, correndo com o mesmo equipamento do carro n.º 05.
À considerar:
- O pessoal está mesmo se comportando. Apenas 5 bandeiras amarelas em 400 voltas; e todas por detritos na pista;
- A participação de Danica na Sprint não foi lá tudo aquilo. Terminou na 30ª colocação, a cinco voltas do líder. Para quem já tem know-how em ovais (Indy e Nationwide), poderia ter feito mais. Pelo menos ela e bonitinha...

CONCORD, NC - MAY 27:  Kasey Kahne, driver of the #5 Quaker State Chevrolet, celebrates with a burnout after winning the NASCAR Sprint Cup Series Coca-Cola 600 at Charlotte Motor Speedway on May 27, 2012 in Concord, North Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário