terça-feira, 15 de maio de 2012

Não gostei

O governo do Estado de Nevada, nos Estados Unidos, já autorizou o primeiro Toyota Prius do Google a transitar por aí pelo sistema de condução autônoma. Que nada mais é que você poder passear sentando em qualquer banco do seu carro, que não seja o do motorista. No bom português é o carro que anda sem chofer (putz!).
Pode ser que nos Estados Unidos a coisa ainda dê certo, já que as estradas tem pavimentação excelente, praticamente não existem curvas nas imensas highways, congestionamento não é algo que pare o trânsito por mais de 10 minutos. Isso no geralzão. A regra não se aplica a Nova Iorque, por exemplo.
E ainda: não se vêem imbecis nas estradas andando a 160 km/h, como é o nosso caso por aqui. Todo mundo vai na mesma tocada, sem Parati e Gol quadrados, Celtas, Gol bolinha, dentre outros "clássicos", atrás de você pedindo passagem.
Voltando ao assunto principal, não acho que essa tal de condução autônoma seja supimpa. E o prazer de dirigir, como fica? A idéia de, simplesmente, sentar no banco do carona, traçar uma rota e esperar que o carro faça tudo sozinho não me agrada muito, não.
Aliás, bom que se diga, o prazer de dirigir a que me refiro é em países evoluídos, porque aqui no Brasil essa tarefa está se tornando cada vez mais exasperante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário