quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vai ser uma bosta!

Não assisto muita TV (ainda mais agora que o único canal decente que havia, leia-se, SPEED, foi substituído por uma merda que só passa futebol, leia-se, Fox Sports. Eca!). Aberta, então, a TV, só quando estou na cozinha lavando a louça (a NET cobrou o mundo e o fundo para botar outro ponto na cozinha. Vai sem, então).
E eis que hoje, lavando a louça, me vejo com um comercial na TV com o Ronaldo Gordo e o Pelé que, dizem, foi um megafodástico jogador de futebol. Como não o vi jogando, fico, então, com os que vi. E desses, fico com o Maradona.
Nesse comercial, com o oferecimento do governo federeca, a certa altura Pelé sai com essa: "nós vamos fazer a melhor copa de todos os tempos".
Puta que los parió! Como é que é? Maior copa de todos os tempos? Tá bom. Como?, pergunto. Com essa merda de infra-estrutura aeroportuária que temos? Com essa desabalada carreira da violência no país todo? Com essa porra de trânsito que não anda mais em horário nenhum? Com essa roubalheira sem vergonha que se vê a toda hora e que permite que não tenhamos nem metade do cronograma das obras da copa completo? Com essa máfia da meia-entrada que deixa o preço dos ingressos lá no cú do Juda?
Daí você vai na página de vídeos no site do Governo do Brasil brasileiro com muito orgulho, com muito amor, e só vê maravilhas. Parece coisa de primeiro mundo. Tudo funciona, tudo dá certo.
O certo é que o governo brasileiro se vangloria somente de uma coisa: da economia que está acima de tudo, do bem e do mal. O mundo pode pegar fogo, acabar em dezembro, ser explodido trocentas vezes pelo arsenal de bombas nucleares de sei-lá-quem que nós, a sexta economia mundial, nunca seremos abalados. Ouvi na Bandeirantes dia desses, um cara dizendo que a coisa toda não é bem assim. Nossa economia está amparada numa onda desenfreada de consumo e crédito fácil e é isso que a mantém em alta. Só que um dia essa bolha acaba, como está acontecendo com a construção civil. E quando esse dia chegar, estaremos todos fodidos. Não há lastro para segurar essa bomba, carai!
E agora mais essa... Dois "heróis" da nação afirmando que "nós vamos fazer a melhor copa de todos os tempos, porque de copa a gente entende". E porque temos grana, complementaria.
Não, a gente (eles, vocês, tu, eles, vós. Eu não.) entende de futebol.
De fazer acontecer, não manjamos porra nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário