terça-feira, 1 de maio de 2012

Primeiro de maio

Hoje faz 18 anos que o Senna perdeu a vida. Não vi, mas deve ter um monte de coisas sendo escrita por aí. Na verdade passei o dia assistindo Discovery Turbo. Aliás, os caras capricharam na programação: Jóia Sobre Rodas, Mercado de Carros, o Czar dos Carros e Vroom Vroom. E falando em Vroom Vroom, vocês sabiam que o Bruno Senna participou várias vezes desse programa como piloto de testes? Não consegui achar nenhum vídeo, mas o Wikipedia fala alguma coisa sobre isso.
Quanto às homenagens rendidas a Senna pelos quatro cantos do mundo, a mais legal foi de uma preparadora alemã de veículos, a Cam Shaft. O texto do site da Quatro Rodas diz que "eles modificaram um Lotus Esprit V8 com um novo pacote de performance e uma pintura para homenagear o carro usado pelo ex-tricampeão de F-1 em sua primeira vitória na categoria: o 1985 Lotus 97T John Player Special.
O esportivo britânico recebeu um motor 3.5 V8 biturbo em alumínio com 485 cv de potência, além de novos sistema de escape, turbos, intercooler, transmissão manual de seis velocidades, frios e pneus. Segundo a preparadora, o Esprit modificado acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e alcança 305 km/h.".
A belezinha é essa aí das fotos.


Lotus Espirit Wrapped by Cam Shaft Lotus Espirit Wraped Cam Shaft 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário