quinta-feira, 31 de maio de 2012

Falta isso

Não que eu seja o mais patriótico dos brasileiros. Longe, bem longe disso. Esse país tem mais coisas ruins que boas. Ah, não acredita? Coisas ruins: Lula, política, justiça, segurança, saúde, educação pública, (falta de) educação do povo, partidos políticos... Tá bom prá você? Agora me cita duas coisas boas sem descambar para a pobreza de espírito que são carnaval, futebol e essas merdas todas. Difícil, não?
Pois é. O que falta para todos nós é civismo. Brasileiro é um povo que está pouco se lixando para o "basquete". Exemplo: lá na Bahia os professores estão em greve há quase dois meses (51 dias hoje, para ser mais preciso). E o que o governo ou mesmo os pais de alunos fazem? Nada. Assistem a tudo de camarote sem mexer uma palha.
Patriota o povo só é em época de Copa do Mundo e Carnaval. Aí vai todo mundo para a rua com camisa canarinha cantando o hino nacional às lágrimas. Ah, vão se...
O patriotismo começa no dia-a-dia, respeitando o seu "semelhante". No bom-dia na padaria, no trânsito, no trampo.
Eu reconheço que não faço isso. Sou muito mal-humorado.
E porque escrevi esse texto? Porque, por acaso, vi a abertura do jogo EUA x Brasil no momento dos hinos nacionais.
Daí fui no computador ouvir o nosso hino da Bandeira que, na minha opinião, é mais bonito que o Nacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário