domingo, 27 de maio de 2012

Dá para colocar Toddy?

Ah, Takuma, Takuma. Eu já empunhando a bandeira do país do sol nascente e o senhor me apronta uma dessas? Pô, azedou todo o meu sashimi!
Essa final da Indy 500 de hoje foi quase um repeteco do que foi ano passado, mas com personagens diferentes e uma volta antes.
Em 2011, JR Hildebrand bateu seu monoposto na última curva ao tentar ultrapassar um retardatário. Acabou indo para a parte suja da pista e foi de cara para o muro. Acabou dando a vitória para Dan Wheldon. Sua última na carreira, eis que o piloto inglês veio a falecer no GP de Las Vegas.
Hoje, foi a vez de Sato se precipitar. Na última volta, o japonês forçou a ultrapassagem em cima de Dario Franchitti, perdeu a frente e foi direto para o muro de contenção. Pena, pena, pena.
Como também foi um baita azar aquela bandeira amarela enquanto Tony Kanaan liderava as últimas 15 voltas. Conseguiu um terceireinho suado. Mas seria muito legal se tivesse ganho. Se tem um cabra que merece é esse baiano aí.
E na estréia em ovais, Barrichello foi um monstro. Logicamente que os sedizentes "especialistas" em automobilismo - amparados na cultura global-pacheca de torcer- vão dizer que a décima primeira colocação foi uma merda, o cara não consegue chegar nem entre os 10 primeiros, e aquelas bostas todas que os "entendidos" ficam vomitando. Ah, vão pá... Fico louco com esse tipo de gente.
Essa décima primeira colocação (o décimo foi Castroneves...) mostra que Rubens pegou a mão dos carros da Indy e se adaptou rapidinho aos ovais. Não é para qualquer um. Um exemplo? O que aconteceu com o Jean Alesi? O cara tem só três anos a mais que o Barrichello e não coonsegiu se manter na pista, tendo que abandonar a corrida por ordem da direção, pois não atingia o limite de 105% do tempo dos ponteiros. Lógico que o motor Lotus não ajuda, mas isso não tira o mérito de Barrichello de ter velocidade suficiente, não se envolver em acidentes e ter conseguido uma bela posição final.
Portanto, viúvas e pachecos, não me venham com churumelas porque razão vocês não tem.
A considerar:
- Meio acabadinha a tal da Ashley Judd, esposa do Franchitti, não?
- A Bia Figueiredo é bonitinha. Só precisa acertar o pé;
- Esse leite aí é de vaca?

INDIANAPOLIS, IN - MAY 27:  Dario Franchitti of Scotland, driver of the #50 Target Chip Ganassi Racing Honda, pours the victory milk over his head in victory lane in celebration of winning the IZOD IndyCar Series 96th running of the Indianpolis 500 mile race at the Indianapolis Motor Speedway on May 27, 2012 in Indianapolis, Indiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário