sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ainda acho um

Existem sedã e perua mais bonitos que esses dois?

2 comentários:

  1. Estevão

    Só vc mesmo... Vc e meu amigo Vladimir, que tem uma Belina e chama de máquina...

    Símbolo da nossa medícre indústria nacional, esses carros foram por anos o que de melhor(?) tivemos por aqui, até a abertura economica trazida pelo Collor.

    Meu avô paterno teve um Del Rey Guia. Era o top de linha, mas não contava com bancos em couro, tampouco câmbio automático (presente em Del Rey´s mais antigos). Em compensação tinha a/c, d/h, vidros e travas elétricas, inclusive no tanque e porta malas. Andava relativamente bem, mas era gastador, haja vista que nós tínhamos uma Quantum com a mesma motorização que era bem mais econômica.

    Era muito ruim de suspensão. Muito ruim mesmo, tanto é que não fazia curva. E balançava tanto em reta que quando eu dirigi um verdinho, chamei de canário, porque o carro era passarinheiro...

    Old times...

    Enfim, acho que se for responder sua pergunta na lata, eu diria que sim, existem milhares de carros mais bonitos e melhores. Porém se sua pergunta for nostálgica, no sentido de que na época não havia nada mais bonito, ainda assim ei de discordar, mas eles eram mais bonitos e mais bem acabados que outros carros de outras companhias.

    Gosto é gosto, não se discute.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcell!
      Não importa o que digam, Del Rey será sempre Del Rey. E a Belina, então? Um primor de design oitocentista!
      Quanto ao passarinhar, nisso você está coberto de razão. Meu pai teve duas Belinas e, Gisuis, como tinham a frente alta esses carros.
      Mas, acho eu, já que nunca dirigi uma, que esse problema foi amenizado com a adoção do motor AP 1800 do Santana e uma rigidez na suspensão. Nada muito elaborado, mas deve ter ficado muito melhor. Ainda vou achar uma Belina igual a essa da foto, mas da cor do sedã.
      Abraço e valeu pelo comment!

      Excluir