sexta-feira, 27 de abril de 2012

JJ48

O título do post é somente para os familiarizados. Mas eu explico, pois minha educação de lorde não permite deixar meus leitores na dúvida: JJ é de Jimmie Johnson. 48 é o número do carro que ele pilota na Sprint Cup.
E para entenderem o porquê de hoje eu não escrever sobre o Dale Jr., reproduzo, abaixo, a reportagem do site Tazio.com:

Mesmo sem o título da Sprint Cup em 2011, o pentacampeão da Nascar, Jimmie Johnson, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o atleta mais influente dos Estados Unidos, em lista divulgada nesta segunda-feira pela publicação americana “Forbes”.
A pesquisa realizada pela Nielsen e E-Poll entrevistou mais de 1.100 pessoas para definir o esportista mais influente do ano. Na eleição, diversos tópicos foram observados, entre eles capacidade de liderança, simpatia e até beleza física. Apenas atletas profissionais em atividade e conhecidos para “ao menos 20% do grande público” foram permitidos na lista.
“Foi uma grande honra, não apenas para mim, mas para a Nascar como um todo”, disse Johnson, que deixou para trás figuras de respeito nos EUA como Tim Tebow, Eli Manning e Tom Brady, todos notáveis quarterbacks da NFL, e o popularíssimo colega Dale Earnhardt Jr.
A inclusão de Jimmie também não deixa de ser surpreendente após o mediano desempenho do californiano na temporada 2011, quando conquistou duas vitórias em Talladega e Kansas – o menor número de conquistas do piloto na Sprint Cup desde 2001, quando estreou na categoria.
Segundo a “Forbes”, Johnson se destaca pelo “talento” e pela “conduta despojada”, que o torna um elemento idolatrado não apenas pelos fãs, mas por seus patrocinadores – que diga-se de passagem, incluem a gigante do mercado automobilístico Chevrolet.
Atleta mais influente dos EUA pelo segundo ano consecutivo, Johnson, além de premiado, é um multiatleta. Antes de ser pentacampeão na Nascar, foi mergulhador e nadador, além de protagonizar um reality show na HBO, o 24/7: Race to Daytona.

Ainda assim sou mais o Dale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário