segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lembranças do SPEED

A maior lembrança que terei do SPEED foi do dia que mandei um despretensioso e-mail em uma transmissão da NASCAR e que me fez conhecer Sérgio Lago e Roberto Figueroa ao vivo. Lembro que o Sérgio Lago não estava e quem transmitia a corrida e lia os e-mails era o Figueroa.
Lá pelas tantas ele leu o meu. Provavelmente fiz alguma pergunta sobre a prova e emendei um convite meu para eu mesmo: "no dia que eu for prá LA, posso combinar de conhecer você e o Sérgio Lago?". Sem titubear, o Figueroa me disse que sim.
Depois do sinal verde, mandei um e-mail para o Curva do S, programa que ele capitaneia, e passamos a conversar sobre as tratativas da viagem. Em uma das conversas, o Roberto e o Sérgio me disseram: "vem, que você vai acompanhar uma transmissão de NASCAR com a gente". Teria que ser a Nationwide, disse, já que para a Sprint já estava com o ingresso comprado. No problems.
Assim, no dia 06 de outubro de 2010 embarquei rumo a Los Angeles. Antes, passei dois dias em Vegas. Sim, perdi uns doletas. Mas me contive. Estava com uma lista de meio caderno de encomendas da minha esposa, a Fernanda.
Depois da minha curta estada em Vegas, peguei a barca que havia alugado (um Kia Optima que substituiu um VW Jetta que tinha dado problema) e segui rumo à Los Angeles. No meio do caminho consegui linha com o Figueroa. Aí veio a decepção...
- Onde você estava?, pergunta ele.
- Vegas, babe!, disse eu.
- Rapaz, ficamos tentando falar com você o dia todo!
- Putz, meu celular descarregou e as tomadas daqui não são iguais às do Brasil. Tive que comprar um adaptador e deixei o telefone carregando enquanto dava umas bandas.
- Então, estávamos atrás e você porque hoje fomos à Fontana (Califórnia, onde acontece a corrida) entrevistar os pilotos da NASCAR e queríamos te convidar para ir junto!
- Puta que pariu! Era para eu ir junto? Conhecer os caras?
- Sim.
- Puta que pariu!
E foi assim que deixei de conhecer ao vivo e a cores alguns pilotos da NASCAR.
Combinamos, então, que no dia seguinte eu iria à sede da FOX (Choremos Juntos!) para nos apresentarmos.
Cheguei na hora do almoço e o Roberto foi me receber. Cara bacana, simples, simpático. Me levou para almoçar em um China ali perto.
Na volta conheci o Sérgio Lago. Esse, ligado na Duracell. Corria de um lado para o outro para entrarmos no ar com a trasmissão da Nationwide. Entramos na cabine de transmissão e eu fiquei em um canto, quietinho. Para minha sorte, ainda participou da transmissão o Laerte Zatta, o nome forte da Toyota Racing.
Lá pelas tantas o Sérgio anuncia: "daqui a pouco vamos conversar com o Estevão que veio de Curitiba para nos visitar".
Ele deu seu lugar no microfone e eu fiquei cinco blocos conversando no ar com o Figueroa. Imagina! Eu, lá em LA, participando de uma transmissão ao vivo!!!!!
No final da transmissão agradeci pela oportunidade e nos despedimos. Cara, os menino trabalham muito lá. No tempo que fiquei vi o Figueroa fazer uma gravação de um programa e, quando estava indo embora, eles estavam indo para uma sala para mais reuniões, gravações, etc.
O que posso dizer é que foi um dos dias mais felizes que tive na vida. Além de conhecer os caras, fui muito bem tratado por ambos.
Aí embaixo tem uma foto minha com eles.





2 comentários:

  1. ...muito legal... eu lembro dessa transmissão... O Canal Speed está deixando MUITAS saudades... destruído por malditos executivos do Fox (Choremos Juntos!!!) que desrespeitam os brasileiros achando que nós só queremos futebol, e ainda por cima desprezando totalmente a cultura automobilistica no Brasil e o próprio automobilismo... que se tinha dias difíceis antes.... agora então sem cobertura nenhuma das categorias nacionais pela TV... tudo ficará mais difícil para as confederações, equipes, pilotos, patrocinadores etc. Parabéns aí pelo Blog... acabei de conhecer, vou acompanhar certamente... pois sou mais um indignado com essas terríveis mudanças... perdemos ainda o Figueroa e o Sergio Lago certamente será o próximo. Abraço à todos. CANAL SPEED - LEMBREMOS JUNTOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo! Valeu mesmo por seus comentários. Principalmente quando você diz que o FOX SPORTS (Choremos!) está desprezando a cultura automobilística no Brasil. O SPEED estava resgatando em várias pessoas, novamente o gosto pelas corridas. E não só aquelas que tem brasileiro correndo. Mas TODAS as corridas!
      Quanto ao blog, estou gostando muito de escrever aqui. Tenho mais liberdade de escrever sobre automobilismo, pois sei que a "platéia" é ligada nisso.
      E continue acompanhando!
      Abraços e obrigado.

      Excluir