sábado, 28 de abril de 2012

O simpático

A pachecada é complicada. Foi só o Alonso entrar na Ferrari que, pronto, o mundo todo estava contra Felipe Massa. Isso com muito crédito de Galvão Bueno, Cia & Padrão Globo de Jornalismo, onde esporte que não tem brasileiro vencendo não é bom. Vide, agora, esse reality show que inventaram para promover essa nova modalidade de luta-livre que inventaram, a tal da UFC. Tem brasileiro vencendo, já se torna o novo esporte nacional. Todo mundo sempre acompanhou, todo mundo adora. Eu não. Mas isso é assunto para outro post.
"Os" viúvas do Senna, pois é deles que vem a gritaria toda, tem que entender que, não, brasileiro não é sempre perseguido na F-1. Na Ferrari, principalmente.
Barrichello não aceitou o rótulo de segundo piloto. O problema foi ele ser contemporâneo de Schumacher em uma época que não existiam tanto pilotos bons como acontece hoje. Não que o alemão seja excepcional, apesar dos números. Só não teve adversários.
O mesmo acontece com Felipe Massa. Ele está lutando com um carro ruim - e aí está a diferença para o Alonso, piloto excepcional que consegue tirar algum proveito do pífio rendimento da F2012. E não é difícil imaginar que o acidente que sofreu em 2009 possa ter influenciado no seu desempenho. Mas mau piloto, definitivamente ele não é.
Como disse Fernando Alonso, em entrevista no GP do Bahrein, "Felipe venceu no Bahrein duas vezes”, recordou. “Ele não precisa provar nada”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário